Ex-aluna Unicap é aprovada para Mestrado na França - Unicap

Título Notícias

Ex-aluna Unicap é aprovada para Mestrado na França

Publicado Por: Dell Souza

A ex aluna do curso de a Engenharia Civil da Unicap, Jessica Aragão, foi aprovada no curso de Mestrado em Engenharia Civil, com ênfase em Geotecnia e Riscos, na Universidade de Lorraine, na França.

A oportunidade surgiu com o interesse de iniciar os estudos para aprender o idioma francês, apenas por prazer. Até que, ao ver um programa da Unicap, do professor Fernando Arthur, que levava os alunos para a França, a instigou ainda mais a vontade de aprender a língua, mesclado ao sonho de estudar fora do país.

“Comecei a procurar como seria o processo, e o Campus France Brasil, uma plataforma voltada para os alunos que querem estudar na França, do próprio governo francês, explicou como seria o passo a passo. Então estudei bastante francês, pra passar na prova de proficiência da língua, enviar os documentos, como diploma e histórico escolar.”

“O fato de a Católica entregar o diploma e histórico escolar na colação de grau me ajudou bastante, porque já pude mandar os documentos finais para a universidade francesa”, completou a ex-aluna que se tornou bastante conhecida por ter sido uma das vocalistas do grupo MPB Unicap.

Sobre a área que escolheu para seu mestrado, Jessica deu prioridade para aquela que teria mais afinidade. “Escolhi Geotecnia porque sempre tive muita afinidade com o tema. Meu Trabalho de Conclusão de Curso foi um Mapeamento do Solo Mole do Centro Expandido do Recife. A Universidade que mais tinha interesse era a da região de Lorraine por meu trabalho dar ênfase em Geotecnia e Riscos. Também gostava muito da área de riscos, e visto que Recife existem muitos riscos na parte de Geotecnia, como estudos dos morros, riscos advindos dos solos moles da cidade, eram o meu interesse”, disse.

Já com a universidade escolhida, apenas três davam suporte para o tema escolhido. Toulouse, Lorraine e Lyon, mas devido à pandemia do coronavírus, suas opções ficaram ainda mais restritas. “Com a pandemia, muitas das universidades não abriram anos letivos, para o semestre 2020-2021, para estrangeiros, como foi o caso de Toulouse e Lyon, restando apenas a universidade de Lorraine me dá uma resposta. E fui aceita na universidade. Juntou o útil ao agradável. A universidade que eu queria foi a que me aceitou.”, finalizou.

Visualizações:
311504
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

XXVI Semana de Esudos Biblicos.jpeg

XXVI Semana de Esudos Literários

14 a 16 de maio de 2024 - Auditório G1 

14 a 16 de maio de 2024 - Auditório G1 

Sem título (1).png

PESQUISA DESENVOLVIDA PELO PPGCL INSPIRA PROJETO DO CURSO DE JORNALISMO DA UNICAP

Fruto da dissertação de mestrado da agora doutoranda Eduarda Andrade, ação na Comunidade do Pilar é ponto de partida para a edição da Revista Laboratório O...

Fruto da dissertação de mestrado da agora doutoranda Eduarda Andrade, ação na Comunidade do Pilar é ponto de partida...

WhatsApp Image 2024-04-15 at 12.30.21 (1).jpeg

Instituto Humanitas Unicap promove Caminhada pela Paz

Humanitas pela Paz: De Inácio a Francisco, 'Vós sois todos Irmãos e Irmãs'", esse foi o tema e o lema da caminhada promovida pelo Instituto Humanitas da...

Humanitas pela Paz: De Inácio a Francisco, 'Vós sois todos Irmãos e Irmãs'", esse foi o tema e o lema da caminhada...

PSICOLOGIA - CORTADA_1.jpg

PPGPSI - Edital de Bolsa para Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE

O Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica divulga o Edital de Seleção para Bolsa de Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE. Edital (Clicar aqui)

O Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica divulga o Edital de Seleção para Bolsa de Doutorado Sanduíche no...