Medicina recebe alunos e alunas da 18ª turma - Unicap

Título Notícias

Medicina recebe alunos e alunas da 18ª turma

Publicado Por: Redação

O auditório Dom Helder, no térreo do Bloco B da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), os novos estudantes da 18ª turma do curso de graduação de Medicina. A Semana de Acolhimento do curso de Medicina segue até está quarta-feira (15).

As boas-vindas aos novos alunos de Medicina da Unicap contou com a presença do Pró-reitor de Graduação, Degislando Nóbrega, do Pró-reitor Comunitário e de Extensão, Delmar Araújo Cardoso, do diretor da Escola de Saúde e Ciências da Vida, Luiz Vital, do coordenador do curso de Medicina, professor Tiago Feitosa, e da professora regente do 1º período, professora Shalom Pôrto.

A palavra inicial foi feita pelo Pró-reitor de Graduação, Degislando Nóbrega. "Posso imaginar o quanto para vocês está sendo importante esse dia. Nós todos os acolhemos com muito carinho, com muita atenção e em consonância com a aposta que vocês fizeram. Este curso já ganhou o reconhecimento da sociedade. E vocês podem ser orgulhar que estão entrando em um dos melhores cursos que existe. É uma grande responsabilidade e essa responsabilidade é compartilhada. Vocês não são objetos, vocês são sujeitos", disse. 

O Pró-reitor Comunitário e de Extensão falou sobre um pouco da história da Unicap. "Vocês entraram em Universidade que neste ano completa 80 anos na cidade do Recife. Ela é uma instituição da Companhia de Jesus, uma ordem religiosa fundada por Santo Inácio de Loyola. A educação sempre fez parte da missão da ordem dos jesuítas", disse.

O diretor do curso de Medicina, professor Tiago Feitosa, também fez uma breve saudação. "Nós não vamos em momento nenhum largar a mão de vocês. Lógico que vamos dar asas para vocês voarem também. A gente quer que vocês sempre nos demandem, quando necessário. Nós estamos à disposição", disse.

Antônia Edilene Holanda veio acompanhando a filha, Catarina Rayale Holanda da Costa, de 22 anos, aprovada por meio da seleção do Programa Universidade Para Todos (Prouni). A família é natural da cidade de Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte. "Eu estou muito ansiosa, espero que dê tudo certo. Eu escutei boas referências da Unicap, então espero que seja uma experiência maravilhosa", disse Catarina.

A estudante lembrou das dificuldade antes de conseguir a aprovação. "Eu fiz três anos de cursinho em Fortaleza, então foi um alívio ter sido aprovada. A pessoa acha que é incapaz, mas que bom que deu certo. O Prouni é uma boa oportunidade, principalmente para quem vem de escola pública", completou a estudante.

"São muitas emoções. Inclusive, fiquei bastante emocionada na entrada [do auditório Dom Helder]. É algo muito bom que Deus me proporcionou ver, que é a minha filha entrando em uma universidade, depois de tantas batalhas. Nós estamos na luta, somos de uma família humilde. A expectativa é ver Catarina ser uma vitoriosa", disse Antônia Edilene.

 

Visualizações:
1097
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)
Sílvio Araújo (4.012  DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)
Alex Costa (5.182 -DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

2_recfil.jpg

2º Encontro Recifense de Filosofia

16 e 17 de maio de 2024 Recife possi grande e reconhecida tradição intelectual e artística no Brasil. E temos também muita filosofia de qualidade sendo...

16 e 17 de maio de 2024 Recife possi grande e reconhecida tradição intelectual e artística no Brasil. E temos também...

WhatsApp Image 2024-04-24 at 09.30.34.jpeg

TORNEIO DE INVERNO MOVIMENTA MESATENISTA DA UNICAP

Foi realizado no sábado (20/04/24) nas dependências da quadra anexa ao Bloco “A”, o Torneio de Inverno da UNICAP de Tênis de Mesa. O evento contou com a...

Foi realizado no sábado (20/04/24) nas dependências da quadra anexa ao Bloco “A”, o Torneio de Inverno da UNICAP de...

WhatsApp Image 2024-04-24 at 08.13.16.jpeg

UNICAP CONQUISTA SEGUNDO LUGAR GERAL NO CIRCUITO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA

Ocorreu no período de 05 a 07 de abril, a etapa Recife do Circuito Brasileiro de Tênis de Mesa, categoria Challenge Plus. Participaram do Evento 14 Estados...

Ocorreu no período de 05 a 07 de abril, a etapa Recife do Circuito Brasileiro de Tênis de Mesa, categoria Challenge...

LINGUA.png

Professoras e doutorandas do PPGCL participam de projeto de extensão em parceria com o curso de...

Na última semana, os alunos do 3º período de Letras participaram da culminância do projeto interdisciplinar: Letras em Inter(ação). A atividade foi...

Na última semana, os alunos do 3º período de Letras participaram da culminância do projeto interdisciplinar: Letras...