Parabéns, Feras - Unicap

Título Notícias

Parabéns, Feras

Publicado Por: Daniel França

A Universidade Católica de Pernambuco dá os parabéns aos aprovados e aprovadas no Vestibular 2022. No caso de Medicina, as três melhores colocações ficaram com mulheres. Já nos demais cursos presenciais, a primeira colocação geral foi do curso de Psicologia. Nas graduações oferecidas em Educação a Distância (EaD), o primeiro lugar foi de Filosofia (Polo Recife).

Amanda Almeida Cavalcanti de Melo ficou em primeiro lugar no curso de Medicina. Natural de Arcoverde, Sertão do Estado, ela terminou o Ensino Médio no Colégio Equipe, no Recife, e tem uma irmã no 9º período já fazendo Medicina. Ela se surpreendeu ao receber o resultado por uma ligação telefônica do Reitor, Padre Pedro Rubens. “Nem imaginava, nem esperava. Não achava que ia passar. Fiquei muito feliz. Estou muito animada com um sonho que vai se realizar, ainda está caindo a ficha”, disse ela.

O sentimento parecido com o de Natalia Arrunategui Miranda, segundo lugar de Medicina. Também do Sertão, no caso Petrolina, ela pode ser considerada uma ‘veterana’ em Vestibulares da Unicap. Conquistou o 5º lugar no meio do ano. “Desde que me entendo por gente, quero fazer Medicina. A Católica é a melhor do Recife, tem o Polo Médico de Pernambuco e por isso considerei a Unicap”, conta Natalia que tem amigas no 3º e 4º períodos do curso da Católica.  A inspiração pela área de Saúde vem de uma tia enfermeira.

A terceira colocação em Medicina ficou com Beatriz Barbosa Accioly, 17 anos, e é resultado do seu primeiro vestibular. Concluinte do Colégio Santa Maria, ela contou que fez cursinho de disciplina isolada em Geografia (João Correia) e aulas de redação. “Foi uma conquista muito grande, me senti feliz ao ver que um ano de esforço e dedicação se converteu em aprovação. Foi muito difícil, sobretudo em meio a uma pandemia”, ela acrescentou: “vou ser feliz, é um curso maravilhoso e amo a área de pesquisa”.

Ead – O resultado do processo seletivo dos cursos da modalidade de Educação a Distância também trouxe histórias de vida para lá de curiosas. O primeiro lugar foi de Tiago Tenório Filgueira. Aos 39 anos, ele foi aprovado em Licenciatura em Filosofia. “É uma paixão, tenho vontade de ensinar e quero contribuir com a sociedade com algo sem fins lucrativos”, disse ele que se define como um advogado militante.

“Gosto muito da Unicap, considerei História, Filosofia e Ciência Política”. Para Tiago, o fato de iniciar um curso EaD representa uma oportunidade de se reciclar e incentivar os jovens. “Estudei junto com meus filhos essas questões do Enem e me inscrevi no Vestibular para motivá-los”, contou Tiago ao se referir à filha de 17 anos e ao filho de 11 anos.

Demais cursos – O terceiro lugar geral teve um gosto de vitória para Fábio Pereira Miranda, que passou para o curso de Ciência da Computação. Aos 17 anos, ele concluiu o Ensino Médio no Colégio Cognitivo e fez curso de Redação com Fernanda Pessoa. Sobre a conquista na Católica ele disse que “era o curso que (eu) estava querendo por estar em ascensão”. Assim como os demais primeiros colocados, ele foi informado da aprovação pelo Reitor Padre Pedro Rubens. “Estou muito feliz e surpreso, nem imaginaria que o resultado sairia hoje”, disse emocionado.   

Confira abaixo os três melhores colocados nos processos seletivos do Vestibular 2022:

Medicina

1ª Amanda Almeida Cavalcanti de Melo

2ª Natalia Arrunategui Miranda

3ª Beatriz Barbosa Accioly

Demais cursos

1º Gabriel Baltar Pires - Psicologia

2º Bruno Manta Madeira Campos Alencar – Ciências Econômicas

3º Fábio Pereira de Miranda - Ciência da Computação

EAD

1º Tiago Tenório Filgueira – Lic. em Filosofia (Polo Recife)

2º José Matheus Gomes de Aráujo - Lic. em Pedagogia – (Polo Recife) - foto abaixo

3º Amanda Maria Leal de Lima - Lic. em Pedagogia – (Polo Recife)

Matrículas – A documentação para a matrícula deve ser encaminhada pela Central do Candidato, no site vestibular.unicap.br. Isso pode ser feito até 25 de dezembro e também entre 29 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022. Após o envio da documentação, o candidato receberá um e-mail com as orientações para ingressar no Portal do Aluno, onde deverá assinar o contrato de prestação de serviços, emitindo e pagando o boleto entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2022 e assim efetivar a matrícula. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (81) 98297-1081.

 

Visualizações:
5341
Compartilhar
ead

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

DIREITO.CORTADA.jpg

PPGD - Edital de Seleção Complementar do MINTER

O Programa de Pós-graduação em Direito divulga o Edital de Seleção Complementar do MINTER. Edital (Clicar aqui) Processo de Inscrição (Clicar aqui) ...

O Programa de Pós-graduação em Direito divulga o Edital de Seleção Complementar do MINTER. Edital (Clicar aqui) ...

nuclear_4.jpg

A quem interessa usinas nucleares no Brasil?

Nada discretamente, poderosos grupos lobistas, nacionais e internacionais, pressionam o governo federal e a sociedade brasileira para aceitarem a necessidade...

Nada discretamente, poderosos grupos lobistas, nacionais e internacionais, pressionam o governo federal e a sociedade...

thumbnail_image.png

Cine Unicap apresenta: Priscilla, a Rainha do Deserto

Dia: 18 de abril, às 17h | Auditório Dom Helder |  Classificação 14 anos Entrada Franca As drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy...

Dia: 18 de abril, às 17h | Auditório Dom Helder |  Classificação 14 anos Entrada Franca As drag...

WhatsApp Image 2024-04-16 at 14.46.11 (1).jpeg

AMICA no caminho sociocultural

O Instituto Humanitas através do Grupo Amigos no Caminho – AMICA - faz um convite especial a você! Uma viagem inesquecível à Paraíba histórica: Areia e...

O Instituto Humanitas através do Grupo Amigos no Caminho – AMICA - faz um convite especial a você! Uma viagem...