Católica Business School | Processo Administrativo Especial de Consulta e Consentimento de Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais - Unicap

Carga horária: 30h

Período: 22 de novembro a 06 de dezembro.

Investimento: R$600,00 (2x de R$300,00)

Ementa: Noções de Ato Administrativo e Processo Administrativo; Papel do Estado/Governo enquanto Sujeito Passivo da Consulta (Sujeito Consultante); Sujeitos Ativos do Direito Fundamental à Consulta e Consentimento; Conceito, Conteúdo e Natureza Jurídica do Processo Administrativo Especial de Consulta e Consentimento; Noções básicas sobre os diversos tipos de Processos Administrativos de Consulta e Consentimento = Diálogo Intercultural; Diferenciação dos Institutos: 1) Direito à Consulta e Consentimento; 2) Protocolos Comunitários-Autônomos de Consulta e Consentimento; 3) Audiência Pública; 4) Consulta Pública; 5) Processo Administrativo Especial de Consulta e Consentimento; Jurisprudência Internacional.

ALÉM DE ADICIONAR QUALIDADE AO SEU CURRÍCULO, O CURSO PROCESSO ADMINISTRATIVO ESPECIAL DE CONSULTA E CONSENTIMENTO DE POVOS INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E COMUNIDADES TRADICIONAIS  OFERECE TODA A EXPERIÊNCIA DE MERCADO DO SEU CORPO DOCENTE.

Generic placeholder image
Johny Giffoni
Defensor Público do Estado do Pará desde 2011, possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005). É Mestre em Direitos Humanos (Direito Socioambiental) e está atualmente doutorando em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Pará. Com vasta experiência em áreas como Direito Constitucional, Direitos socioambientais de comunidades tradicionais, e Direito da Criança e do Adolescente, destacou-se por sua atuação na defesa de pessoas em situação de vulnerabilidade frente a projetos desenvolvimentistas no Estado do Pará. Exerceu papel fundamental no Núcleo de Direitos Humanos e Ações Estratégicas da Defensoria Pública do Estado do Pará de julho de 2016 a dezembro de 2018. Além disso, é membro de diversas instituições e associações, demonstrando seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e ambientais. Atualmente, integra o Núcleo de Família da Capital e foi membro eleito do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Pará de 2018 a 2020.