Católica Business School | » MBA MARKETING POLÍTICO ELEITORAL - Unicap

Responsive Image

MBA MARKETING POLÍTICO ELEITORAL

Responsive Image

4 MÓDULOS
EM 12 MESES

O MBA em Marketing Político-Eleitoral, da Católica Business School, se propõe a explorar todos os aspectos, práticos e teóricos, que envolvem uma campanha eleitoral, desde a sua concepção, passando pela sua execução e até a análise de questões decisivas que a influenciam. A cada novo pleito, o uso das ferramentas digitais de comunicação provoca mudanças no comportamento dos eleitores, com consequências no consumo de mídia e na edição de normas legais para disciplinar a disputa eleitoral.

O curso traz uma abordagem multidisciplinar nas áreas de marketing, publicidade, jornalismo, ciência política e direito, e busca levar aos alunos uma visão integrada e multissistêmica, dotando-os de capacidade crítica e executiva para liderar, coordenar e integrar equipes de campanhas eleitorais sintonizadas as mais modernas práticas utilizadas em campanhas.
Responsive Image
Responsive Image

CONHEÇA OS 4 MÓDULOS DO CURSO

MBA MARKETING POLÍTICO ELEITORAL

Início da Próxima Turma: 10/04/2023
Aulas Quinzenais: de 2ª a 5ª feira - das 19h às 22h

Responsive Image

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

  • Redação e produção de conteúdos - 15h
  • Design Criativo - 15h
  • Audiovisual no Dispositivo Móvel - 15h
  • Inteligência Artificial e Automação de Marketing - 30h
Generic placeholder image

GESTÃO DE CAMPANHAS ELEITORAIS

  • Gestão de Campanha Eleitoral - 30h
  • Media Training - 15h
  • Gestão de Crise - 15h
  • Segurança Digital - 30h
  • Desinformação e Checagem de Fatos - 15h
Generic placeholder image

COMUNICAÇÃO E OPINIÃO

  • Marketing Político na Era Digital - 15h
  • Democracia e construção partidária - 15h
  • Opinião Pública - 15h
  • Comunicação Integrada Aplicada ao Marketing Político - 30h
  • Branding - 30h
Generic placeholder image

PESQUISA, LEGISLAÇÃO E PLANEJAMENTO

  • Legislação Eleitoral e Ética - 15h
  • Comunicação e Planejamento Estratégico de Campanhas Eleitorais - 30h
  • Pesquisa em Marketing Político - 15h
  • Propaganda Política - 15h
Generic placeholder image

12 meses
Início da Próxima Turma: 10/04/2023
Aulas Quinzenais: de 2ª a 5ª feira - das 19h às 22h

Investimento
Bolsa 30% - Condição especial para inscrições até 30/03/23 .
De 24x de R$ 790,00 por 24x R$ 553,00. Economize R$ 5.688,00.

Responsive Image
Generic placeholder image

Bolsa de 20% (24x de R$632,00)  para Ex-alunos UNICAP e Funcionários de Empresas Conveniadas

* CONSULTA BOLSAS ESPECIAIS PARA GRUPOS

Responsive Image

ALÉM DE ADICIONAR QUALIDADE AO SEU CURRÍCULO, O CURSO MBA MARKETING POLÍTICO ELEITORAL OFERECE TODA A EXPERIÊNCIA DE MERCADO DO SEU CORPO DOCENTE.

Responsive Image
Generic placeholder image
Thelma Guerra
Coordenação Acadêmica
Publicitária, mestre em Ciências da Linguagem e especialista em Ciências Políticas pela Unicap. É vinculada à Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco. Coordena e é professora do curso de Publicidade e Propaganda, na Unicap, e dos MBAs em Marketing Digital e Marketing Político-Eleitoral da Católica Business School. Atuou por mais de 15 anos em agências de publicidade atendendo contas privadas, sociais e governamentais como o governo do estado de Pernambuco e Chesf (Governo Federal).
Responsive Image

Andrea Trigueiro
Andrea Trigueiro, jornalista. Doutora em Comunicação/UFPE. Mestre em Educação/UFPE. Especialista em Direitos Humanos/Unicap. Especialista em Docência do Ensino Superior/Uninassau. Professora da Unicap onde coordena a Especialização em Jornalismo Independente, Produção de Conteúdos e Gestão Financeira a Unilab - Agência Laboratório de Práticas Jornalísticas e a EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos. É consultora da Dialógica Comunicação Estratégica onde atua com Media Training há mais de 15 anos tendo treinado porta-vozes dos setores público e privado, candidatos a cargos eletivos e políticos eleitos.
Generic placeholder image

Beatriz Ivo
Master em Smart City Manager pelo Zigurat Global Institute of Technology, em parceria com a Universidade de Barcelona, Espanha. Pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral - Melhor Escola de Negócios da América Latina e 12ª do Mundo (ranking do Financial Times). Bacharel em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, com especialização em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais, conveniado com a Universidade de Navarra, Espanha. Experiência em gestão de empresas de Comunicação, Inovação Digital e Marketing Político.
Generic placeholder image

César Rocha
César Rocha é jornalista (Unicap) e estrategista em comunicação pública, política e eleitoral. Nos últimos anos coordenou campanhas de governador, senadores, prefeitos, deputados e de entidades de classe em diversos Estados brasileiros. Por 15 anos atuou na imprensa como editor de Política, repórter especial de Economia, colunista, comentarista político em jornais, rádios e TVs. Há mais de 20 anos dedica-se ao marketing político e à publicidade. É mestre em Estudos Brasileiros pela Universidade de Lisboa, especialista em Desenvolvimento pelo Instituto Universitário de Estudos do Desenvolvimento, em Genebra, Suíça.
Generic placeholder image

Gilvan Oliveira
Graduado em Direito e em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), tem MBA em Gestão (MBA Atlântico) e é mestrando em Indústrias Criativas também pela Unicap. Atualmente é gerente de comunicação da OAB-PE. Tem experiência profissional na área jurídica, trabalhando como advogado, e na de comunicação, como repórter, editor-assistente e editor de política no Jornal do Commercio, do Recife. Também atuou em assessoria de comunicação de órgãos públicos e privados, além de ter integrado comissões temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil. Por conta do MBA Atlântico, adquiriu experiência internacional ao viver por um período em Angola e Portugal, com conhecimento da realidade dos mercados nesses países e no continente africano e europeu.
Generic placeholder image

Janaina Calazans
Doutora e Comunicação Social (UFPE) e em Ciências da Linguagem (Unicap). É professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco, professora do Mestrado Profissional em Gestão de Pessoas e Gerente de Ensino Superior da CESAR School.
Generic placeholder image

Juliano Domingues
Jornalista (Unicap) e sociólogo (UFPE), mestre e doutor em Ciência Política (UFPE), com pós-doutorado em Comunicação (UFBA). Foi Fulbright visiting faculty na Tulane University, observador internacional nas eleições dos EUA em 2016 por meio do International Campaign Fellowship e estudou análise de tomada de decisão na UCLA Anderson School of Management (University of California, Los Angeles). É professor dos cursos de Jornalismo e Ciência Política na Unicap e dos programas de pós-graduação em Indústrias Criativas e História. É vice-presidente da Intercom e colunista de Política do programa Balanço de Notícias, da Rádio Jornal do Commercio. No Jornal do Commercio, publica artigos a cada duas semanas na seção de Opinião.
Generic placeholder image

Kety Marinho
Videojornalista, fotógrafa, cinegrafista, editora, filmmaker e mestre em Indústrias Criativas pela Universidade Católica de Pernambuco, Kety trabalhou por mais de 30 anos em emissoras de televisão. Atualmente é editora de vídeo no laboratório de televisão da Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco e se dedica, além do trabalho em audiovisual, ao aprimoramento dos cursos para capacitar pessoas no uso do smartphone como produtor de conteúdo audiovisual. É professora do MBA em Marketing Digital da Católica Business School.
Generic placeholder image

Laércio Portela
Cofundador e editor do portal de jornalismo independente Marco Zero Conteúdo. Foi repórter, colunista e editor de Política do Diário de Pernambuco e repórter de Cidades do Jornal do Commercio. Coordenou a comunicação social do Ministério da Saúde, dirigiu o departamento de mídia regional e foi secretário-adjunto de Imprensa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Generic placeholder image

Lucídio Leão
Designer com graduação e mestrado em Design pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap. Atuou como Vice-presidente da APD-PE Associação Profissional dos Designers de Pernambuco. Experiência em P&D nas áreas de Design, Produção Gráfica e Sustentabilidade. Desde 2012, sócio e diretor de criação da Reserva Comunicação e Design, agência pernambucana com foco em projetos de comunicação integrada, marketing digital e design gráfico.
Generic placeholder image

Marcelo Zenaide
Desenvolvedor de software, com mais de 20 anos de experiência. Atua no setor público nas áreas de Infraestrutura de TI, Inteligência e Segurança da Informação.
Generic placeholder image

Maurício Xavier
Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela UFPE e FJN, professor em diversas disciplinas na áreas de Gestão Estratégica. Diretor da M.X Strategy Education, com sede no Brasil e filial em Portugal, empresa de consultoria e Treinamento com quase duas décadas no mercado. Diretor da Católica Business School. Possui diversos MBAs e Cursos de Extensão em Escolas de Negócios do Brasil e no mundo na áreas de estratégia, negócios, marketing e pessoas.
Generic placeholder image

Milton Raposo
Designer e Publicitário, é especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela USP. Trabalhou na MCI Estratégia e no escritório de consultoria política de Duda Mendonça. Já desenvolveu inúmeros projetos de caráter suprapartidário na área de branding político-eleitoral pelo Brasil e tem mais de 30 campanhas eleitorais realizadas no currículo. Pesquisa e trabalha com estratégia, linguagem e construção de marcas. Além de fornecer ativos gráficos e visuais para clientes com perfis diversos, também é estrategista de marca e consultor de design.
Generic placeholder image

Márcio Quirino
Publicitário com graduação pela Universidade Salgado do Oliveira e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Foi sócio da Mercado Comunicação, onde atendeu a Rede Globo Nordeste por 10 anos e desde 2012 é sócio e diretor de negócios da Reserva Comunicação e Design, agência pernambucana com foco em projetos de comunicação integrada, marketing digital e design gráfico.
Generic placeholder image

Ricardo Mello
É jornalista, mestre em comunicação pela UFPE, consultor em comunicação pública e política, ex-professor da UNICAP em publicidade e propaganda e jornalismo (curso que coordenou), ex-sócio da Rima Conteúdo e Estratégia, coordenador de marketing em campanhas eleitorais, roteirista e documentarista, escritor.
Generic placeholder image

Rodrigo Duguay
Doutorando em Ciências da Linguagem (Unicap), Mestre em Comunicação e graduado em Publicidade e Propaganda pela UFPE, Rodrigo Duguay possui mais de 25 anos de experiência no mercado da comunicação, tendo passado por empresas como Bandepe, Rede Globo Nordeste, UFPE e Governo do Estado de Pernambuco. Atuou como diretor de planejamento na agência Creatto Comunicação e leciona nos cursos de Publicidade e Propaganda e Jogos Digitais (Unicap). Atualmente, está à frente de dois projetos empresariais: a Kokku Games (empresa de tecnologia e gamificação) e a Denker, com foco em estratégia, mídia, e inteligência em branding.
Generic placeholder image

Soraya Barreto
Pós-doutorado na McGill University- Montreal, Canadá. Doutora em Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Publicitária e professora do Departamento de Comunicação da UFPE. Professora no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFPE. Consultora em Marketing, Comunicação e Publicidade. Trabalhou em agências de comunicação com expressão no cenário nacional como Ampla Comunicação em Recife e a F/Nazca São Paulo, trabalhando especialmente com contas governamentais como o governo do estado de Pernambuco e o Detran.
Generic placeholder image

Sérgio Montenegro
Sérgio Montenegro é jornalista e consultor de estratégias em comunicação, pós-graduado em História da Política pela Unicap, MBA em Marketing Político e Estratégias Eleitorais pela Universidade Estácio de Sá (SP) e mestrando em Comunicação na UFPE. Atuou no jornalismo político por 25 anos, exercendo funções de repórter, colunista e editor. É autor dos livros Queridos Rivais: a trajetória da União por Pernambuco e a batalha pela hegemonia política e Um político da cidade antiga; e coautor dos livros Na Trilha do Golpe – 1964 revisitado e A Nova República, visões da redemocratização. É professor do Curso de Jornalismo Político para Comunicadores. Foi coordenador de comunicação parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na Câmara dos Deputados, em Brasília. Capacitou-se em Gestão Social para Jornalistas da América Latina pela Fundación Nuevo Periodismo, em Cartagena das Índias, Colômbia. Em 2004, integrou a comissão de jornalistas enviados pela ONU como observadores da guerra na Faixa de Gaza, em Israel.
Generic placeholder image
Responsive Image
Responsive Image