Católica Business School | » MBA MARKETING POLÍTICO ELEITORAL - Unicap

MBA MARKETING POLÍTICO ELEITORAL

4 MÓDULOS
EM 12 MESES

O MBA em Marketing Político-Eleitoral, da Católica Business School, se propõe a explorar todos os aspectos, práticos e teóricos, que envolvem uma campanha eleitoral, desde a sua concepção, passando pela sua execução e até a análise de questões decisivas que a influenciam. A cada novo pleito, o uso das ferramentas digitais de comunicação provoca mudanças no comportamento dos eleitores, com consequências no consumo de mídia e na edição de normas legais para disciplinar a disputa eleitoral.

O curso traz uma abordagem multidisciplinar nas áreas de marketing, publicidade, jornalismo, ciência política e direito, e busca levar aos alunos uma visão integrada e multissistêmica, dotando-os de capacidade crítica e executiva para liderar, coordenar e integrar equipes de campanhas eleitorais sintonizadas as mais modernas práticas utilizadas em campanhas.

CONHEÇA OS 4 MÓDULOS DO CURSO

MBA MARKETING POLÍTICO ELEITORAL

Início da Próxima Turma: PREVISÃO 15/08/2024 -LISTA DE ESPERA
Aulas Quinzenais: de 2ª a 5ª feira - das 19h às 22h

COMUNICAÇÃO & OPINIÃO

  • Marketing Político na era digital - 15h
  • Democracia e construção partidária- 15h
  • Opinião Pública - 15h
  • Comunicação integrada aplicada ao Marketing Político- 30h
  • Branding - 30h
Generic placeholder image

PESQUISA, LEGISLAÇÃO E PLANEJAMENTO 

  • Legislação eleitoral e ética- 15h
  • Comunicação e planejamento estratégico de campanhas eleitorais - 30h
  • Pesquisa em Marketing Político - 15h
  • Propaganda política - 15h
Generic placeholder image

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

  • Redação e produção de conteúdos - 15h
  • Design Criativo - 15h
  • Audiovisual no Dispositivo Móvel - 15h
  • Inteligência Artificial e Automação de Marketing - 30h
Generic placeholder image

GESTÃO DE CAMPANHAS ELEITORAIS

  • Gestão de Campanha Eleitoral - 30h
  • Media Training - 15h
  • Gestão de Crise - 15h
  • Segurança Digital - 30h
  • Desinformação e Checagem de Fatos - 15h
Generic placeholder image

12 meses
Aulas Digitais, com professores ao vivo

Investimento
Bolsa 40% - Condição especial para inscrições até 30/06/2024.
De 16x de R$ 790,00 por 16x R$ 474,00.
Economize mais de R$ 5.000,00.

ALÉM DE ADICIONAR QUALIDADE AO SEU CURRÍCULO, O CURSO MBA MARKETING POLÍTICO ELEITORAL OFERECE TODA A EXPERIÊNCIA DE MERCADO DO SEU CORPO DOCENTE.

Generic placeholder image
Thelma Guerra
Coordenação Acadêmica
Publicitária, mestre em Ciências da Linguagem e especialista em Ciências Políticas pela Unicap. É vinculada à Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco. Coordena e é professora do curso de Publicidade e Propaganda, na Unicap, e dos MBAs em Marketing Digital e Marketing Político-Eleitoral da Católica Business School. Atuou por mais de 15 anos em agências de publicidade atendendo contas privadas, sociais e governamentais como o governo do estado de Pernambuco e Chesf (Governo Federal).
Analice Amazonas
Graduada e mestre em Economia na University of Illinois at Champaign-Urbana (EUA) e doutoras em Economia na University of Oxford (Inglaterra). Desde 1996 é executiva de empresas, ocupando cargos de alta gestão nas áreas financeira e administrativa. Consultora e pesquisadora no segmento de pesquisas de opinião e de mercado. Sócia-fundadora da Datamétrica Teleatendimento S.A. e da Datamétrica Pesquisa de Opinião e Consultoria Ltda.
Generic placeholder image
Andrea Trigueiro
Andrea Trigueiro, jornalista. Doutora em Comunicação/UFPE. Mestre em Educação/UFPE. Especialista em Direitos Humanos/Unicap. Especialista em Docência do Ensino Superior/Uninassau. Professora da Unicap onde coordena a Especialização em Jornalismo Independente, Produção de Conteúdos e Gestão Financeira a Unilab - Agência Laboratório de Práticas Jornalísticas e a EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos. É consultora da Dialógica Comunicação Estratégica onde atua com Media Training há mais de 15 anos tendo treinado porta-vozes dos setores público e privado, candidatos a cargos eletivos e políticos eleitos.
Generic placeholder image
Beatriz Ivo
Master em Smart City Manager pelo Zigurat Global Institute of Technology, em parceria com a Universidade de Barcelona, Espanha. Pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral - Melhor Escola de Negócios da América Latina e 12ª do Mundo (ranking do Financial Times). Bacharel em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, com especialização em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais, conveniado com a Universidade de Navarra, Espanha. Experiência em gestão de empresas de Comunicação, Inovação Digital e Marketing Político.
Generic placeholder image
César Rocha
César Rocha é jornalista (Unicap) e estrategista em comunicação pública, política e eleitoral. Nos últimos anos coordenou campanhas de governador, senadores, prefeitos, deputados e de entidades de classe em diversos Estados brasileiros. Por 15 anos atuou na imprensa como editor de Política, repórter especial de Economia, colunista, comentarista político em jornais, rádios e TVs. Há mais de 20 anos dedica-se ao marketing político e à publicidade. É mestre em Estudos Brasileiros pela Universidade de Lisboa, especialista em Desenvolvimento pelo Instituto Universitário de Estudos do Desenvolvimento, em Genebra, Suíça.
Generic placeholder image
Eduardo Cunha
Publicitário (Unicap), fotógrafo e realizador. É especialista em "As Narrativas Contemporâneas da fotografia e do Audiovisual" também pela Unicap. Atua como gestor na CCQ. Como fotógrafo, dedica-se ao registro de eventos corporativos e campanha política. No audiovisual desenvolve a função de Diretor de Fotografia e Assistente de Câmera.
Generic placeholder image
Gilvan Oliveira
Graduado em Direito e em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), tem MBA em Gestão (MBA Atlântico) e é mestrando em Indústrias Criativas também pela Unicap. Atualmente é gerente de comunicação da OAB-PE. Tem experiência profissional na área jurídica, trabalhando como advogado, e na de comunicação, como repórter, editor-assistente e editor de política no Jornal do Commercio, do Recife. Também atuou em assessoria de comunicação de órgãos públicos e privados, além de ter integrado comissões temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil. Por conta do MBA Atlântico, adquiriu experiência internacional ao viver por um período em Angola e Portugal, com conhecimento da realidade dos mercados nesses países e no continente africano e europeu.
Generic placeholder image
Janaina Calazans
Doutora e Comunicação Social (UFPE) e em Ciências da Linguagem (Unicap). É professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco, professora do Mestrado Profissional em Gestão de Pessoas e Gerente de Ensino Superior da CESAR School.
Generic placeholder image
Paulo Pacheco
Analista de Gestão de TIC da Agência de Tecnologia da Informação do Estado de Pernambuco - ATI. Gerente de Segurança Digital na SEFAZ desde 2007, com experiência em projetos de adequação à LGPD, e serviço de resposta a incidentes cibernéticos. Participou da elaboração do Decreto da Política Estadual de Proteção de Dados, na Controladoria Geral do Estado, e Decreto da Política Estadual de Segurança da Informação, na ATI.
Generic placeholder image
Ricardo Mello
É jornalista, mestre em comunicação pela UFPE, consultor em comunicação pública e política, ex-professor da UNICAP em publicidade e propaganda e jornalismo (curso que coordenou), ex-sócio da Rima Conteúdo e Estratégia, coordenador de marketing em campanhas eleitorais, roteirista e documentarista, escritor.
Generic placeholder image
Rodrigo Duguay
Doutorando em Ciências da Linguagem (Unicap), Mestre em Comunicação e graduado em Publicidade e Propaganda pela UFPE, Rodrigo Duguay possui mais de 25 anos de experiência no mercado da comunicação, tendo passado por empresas como Bandepe, Rede Globo Nordeste, UFPE e Governo do Estado de Pernambuco. Atuou como diretor de planejamento na agência Creatto Comunicação e leciona nos cursos de Publicidade e Propaganda e Jogos Digitais (Unicap). Atualmente, está à frente de dois projetos empresariais: a Kokku Games (empresa de tecnologia e gamificação) e a Denker, com foco em estratégia, mídia, e inteligência em branding.
Generic placeholder image
Sérgio Montenegro
Sérgio Montenegro é jornalista e consultor de estratégias em comunicação, pós-graduado em História da Política pela Unicap, MBA em Marketing Político e Estratégias Eleitorais pela Universidade Estácio de Sá (SP) e mestrando em Comunicação na UFPE. Atuou no jornalismo político por 25 anos, exercendo funções de repórter, colunista e editor. É autor dos livros Queridos Rivais: a trajetória da União por Pernambuco e a batalha pela hegemonia política e Um político da cidade antiga; e coautor dos livros Na Trilha do Golpe – 1964 revisitado e A Nova República, visões da redemocratização. É professor do Curso de Jornalismo Político para Comunicadores. Foi coordenador de comunicação parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na Câmara dos Deputados, em Brasília. Capacitou-se em Gestão Social para Jornalistas da América Latina pela Fundación Nuevo Periodismo, em Cartagena das Índias, Colômbia. Em 2004, integrou a comissão de jornalistas enviados pela ONU como observadores da guerra na Faixa de Gaza, em Israel.
Generic placeholder image
Soraya Barreto
Pós-doutorado na McGill University- Montreal, Canadá. Doutora em Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Publicitária e professora do Departamento de Comunicação da UFPE. Professora no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFPE. Consultora em Marketing, Comunicação e Publicidade. Trabalhou em agências de comunicação com expressão no cenário nacional como Ampla Comunicação em Recife e a F/Nazca São Paulo, trabalhando especialmente com contas governamentais como o governo do estado de Pernambuco e o Detran.
Generic placeholder image