Católica Business School | » MBA MARKETING POLÍTICO ELEITORAL - Unicap
MBA MARKETING POLÍTICO ELEITORAL
4 MÓDULOS
EM 12 MESES
O MBA em Marketing Político-Eleitoral, da Católica Business School, se propõe a explorar todos os aspectos, práticos e teóricos, que envolvem uma campanha eleitoral, desde a sua concepção, passando pela sua execução e até a análise de questões decisivas que a influenciam. A cada novo pleito, o uso das ferramentas digitais de comunicação provoca mudanças no comportamento dos eleitores, com consequências no consumo de mídia e na edição de normas legais para disciplinar a disputa eleitoral.
O curso traz uma abordagem multidisciplinar nas áreas de marketing, publicidade, jornalismo, ciência política e direito, e busca levar aos alunos uma visão integrada e multissistêmica, dotando-os de capacidade crítica e executiva para liderar, coordenar e integrar equipes de campanhas eleitorais sintonizadas as mais modernas práticas utilizadas em campanhas.
O curso traz uma abordagem multidisciplinar nas áreas de marketing, publicidade, jornalismo, ciência política e direito, e busca levar aos alunos uma visão integrada e multissistêmica, dotando-os de capacidade crítica e executiva para liderar, coordenar e integrar equipes de campanhas eleitorais sintonizadas as mais modernas práticas utilizadas em campanhas.
CONHEÇA OS 4 MÓDULOS DO CURSO
MBA MARKETING POLÍTICO ELEITORAL
Início da Próxima Turma: LISTA DE ESPERA
Aulas Quinzenais: de 2ª a 5ª feira - das 19h às 22h
COMUNICAÇÃO & OPINIÃO
- Marketing Político na era digital - 15h
- Democracia e construção partidária- 15h
- Opinião Pública - 15h
- Comunicação integrada aplicada ao Marketing Político- 30h
- Branding - 30h
PESQUISA, LEGISLAÇÃO E PLANEJAMENTO
- Legislação eleitoral e ética- 15h
- Comunicação e planejamento estratégico de campanhas eleitorais - 30h
- Pesquisa em Marketing Político - 15h
- Propaganda política - 15h
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
- Redação e produção de conteúdos - 15h
- Design Criativo - 15h
- Audiovisual no Dispositivo Móvel - 15h
- Inteligência Artificial e Automação de Marketing - 30h
GESTÃO DE CAMPANHAS ELEITORAIS
- Gestão de Campanha Eleitoral - 30h
- Media Training - 15h
- Gestão de Crise - 15h
- Segurança Digital - 30h
- Desinformação e Checagem de Fatos - 15h
12 meses
Aulas Digitais, com professores ao vivo
Informações em breve.
ALÉM DE ADICIONAR QUALIDADE AO SEU CURRÍCULO, O CURSO MBA MARKETING POLÍTICO ELEITORAL OFERECE TODA A EXPERIÊNCIA DE MERCADO DO SEU CORPO DOCENTE.
Thelma Guerra
Coordenação Acadêmica
Publicitária, mestre em Ciências da Linguagem e especialista em Ciências Políticas pela Unicap. É vinculada à Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco. Coordena e é professora do curso de Publicidade e Propaganda, na Unicap, e dos MBAs em Marketing Digital e Marketing Político-Eleitoral da Católica Business School. Atuou por mais de 15 anos em agências de publicidade atendendo contas privadas, sociais e governamentais como o governo do estado de Pernambuco e Chesf (Governo Federal).
Andrea Trigueiro
Andrea Trigueiro, jornalista. Doutora em Comunicação/UFPE. Mestre em Educação/UFPE. Especialista em Direitos Humanos/Unicap. Especialista em Docência do Ensino Superior/Uninassau. Professora da Unicap onde coordena a Especialização em Jornalismo Independente, Produção de Conteúdos e Gestão Financeira a Unilab - Agência Laboratório de Práticas Jornalísticas e a EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos. É consultora da Dialógica Comunicação Estratégica onde atua com Media Training há mais de 15 anos tendo treinado porta-vozes dos setores público e privado, candidatos a cargos eletivos e políticos eleitos.
Beatriz Ivo
Master em Smart City Manager pelo Zigurat Global Institute of Technology, em parceria com a Universidade de Barcelona, Espanha. Pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral - Melhor Escola de Negócios da América Latina e 12ª do Mundo (ranking do Financial Times). Bacharel em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, com especialização em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais, conveniado com a Universidade de Navarra, Espanha. Experiência em gestão de empresas de Comunicação, Inovação Digital e Marketing Político.
César Rocha
César Rocha é jornalista (Unicap) e estrategista em comunicação pública, política e eleitoral. Nos últimos anos coordenou campanhas de governador, senadores, prefeitos, deputados e de entidades de classe em diversos Estados brasileiros. Por 15 anos atuou na imprensa como editor de Política, repórter especial de Economia, colunista, comentarista político em jornais, rádios e TVs. Há mais de 20 anos dedica-se ao marketing político e à publicidade. É mestre em Estudos Brasileiros pela Universidade de Lisboa, especialista em Desenvolvimento pelo Instituto Universitário de Estudos do Desenvolvimento, em Genebra, Suíça.
Eduardo Cunha
Publicitário (Unicap), fotógrafo e realizador. É especialista em "As Narrativas Contemporâneas da fotografia e do Audiovisual" também pela Unicap. Atua como gestor na CCQ. Como fotógrafo, dedica-se ao registro de eventos corporativos e campanha política. No audiovisual desenvolve a função de Diretor de Fotografia e Assistente de Câmera.
Gilvan Oliveira
Graduado em Direito e em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), tem MBA em Gestão (MBA Atlântico) e é mestrando em Indústrias Criativas também pela Unicap. Atualmente é gerente de comunicação da OAB-PE. Tem experiência profissional na área jurídica, trabalhando como advogado, e na de comunicação, como repórter, editor-assistente e editor de política no Jornal do Commercio, do Recife. Também atuou em assessoria de comunicação de órgãos públicos e privados, além de ter integrado comissões temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil. Por conta do MBA Atlântico, adquiriu experiência internacional ao viver por um período em Angola e Portugal, com conhecimento da realidade dos mercados nesses países e no continente africano e europeu.
Janaina Calazans
Doutora e Comunicação Social (UFPE) e em Ciências da Linguagem (Unicap). É professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco, professora do Mestrado Profissional em Gestão de Pessoas e Gerente de Ensino Superior da CESAR School.
Ricardo Mello
É jornalista, mestre em comunicação pela UFPE, consultor em comunicação pública e política, ex-professor da UNICAP em publicidade e propaganda e jornalismo (curso que coordenou), ex-sócio da Rima Conteúdo e Estratégia, coordenador de marketing em campanhas eleitorais, roteirista e documentarista, escritor.
Rodrigo Duguay
Doutorando em Ciências da Linguagem (Unicap), Mestre em Comunicação e graduado em Publicidade e Propaganda pela UFPE, Rodrigo Duguay possui mais de 25 anos de experiência no mercado da comunicação, tendo passado por empresas como Bandepe, Rede Globo Nordeste, UFPE e Governo do Estado de Pernambuco. Atuou como diretor de planejamento na agência Creatto Comunicação e leciona nos cursos de Publicidade e Propaganda e Jogos Digitais (Unicap). Atualmente, está à frente de dois projetos empresariais: a Kokku Games (empresa de tecnologia e gamificação) e a Denker, com foco em estratégia, mídia, e inteligência em branding.
Sérgio Montenegro
Sérgio Montenegro é jornalista e consultor de estratégias em comunicação, pós-graduado em História da Política pela Unicap, MBA em Marketing Político e Estratégias Eleitorais pela Universidade Estácio de Sá (SP) e mestrando em Comunicação na UFPE. Atuou no jornalismo político por 25 anos, exercendo funções de repórter, colunista e editor. É autor dos livros Queridos Rivais: a trajetória da União por Pernambuco e a batalha pela hegemonia política e Um político da cidade antiga; e coautor dos livros Na Trilha do Golpe – 1964 revisitado e A Nova República, visões da redemocratização. É professor do Curso de Jornalismo Político para Comunicadores. Foi coordenador de comunicação parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na Câmara dos Deputados, em Brasília. Capacitou-se em Gestão Social para Jornalistas da América Latina pela Fundación Nuevo Periodismo, em Cartagena das Índias, Colômbia. Em 2004, integrou a comissão de jornalistas enviados pela ONU como observadores da guerra na Faixa de Gaza, em Israel.
Soraya Barreto
Pós-doutorado na McGill University- Montreal, Canadá. Doutora em Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Publicitária e professora do Departamento de Comunicação da UFPE. Professora no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFPE. Consultora em Marketing, Comunicação e Publicidade. Trabalhou em agências de comunicação com expressão no cenário nacional como Ampla Comunicação em Recife e a F/Nazca São Paulo, trabalhando especialmente com contas governamentais como o governo do estado de Pernambuco e o Detran.
Aulas digitais com professores ao vivo
DEIXE SEU CONTATO
PARA MAIS INFORMAÇÕES