Católica Business School | >> MBA EM GESTÃO LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN - Unicap
MBA EM GESTÃO LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN
5 MÓDULOS
EM 12 MESES
O MBA EM GESTÃO LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN irá proporcionar a formação de profissionais especializados na gestão das atividades da Logística Empresarial, tendo como mercado-alvo não apenas aquele referenciado ao Porto de Suape e, sim, a um mercado bem mais amplo, com projeções para todo o Estado de Pernambuco e toda a Região Nordeste. Além das fronteiras do Porto de Suape outros campos de atuação para profissionais da Logística destacam-se, por sua importância socioeconômica e crescimento, outros polos de serviços, como o de comércio, médico, informática (Porto Digital), logístico, educacional, turismo, artístico, cultural e esportivo.
O MBA em Logística tem como público-alvo os estudantes egressos do ensino superior que desejam aprofundar os conhecimentos em Logística Empresarial, ou profissionais de outras áreas afins que atuam ou desejam atuar como gestores de operações logísticas.
O mercado de trabalho (local e regional) apresenta boas perspectivas de forte crescimento, face projeções fundamentadas nos investimentos estruturadores que estão sendo aplicados no Estado de Pernambuco e na Região do Nordeste. O Tecnólogo em Logística.
O MBA em Logística tem como público-alvo os estudantes egressos do ensino superior que desejam aprofundar os conhecimentos em Logística Empresarial, ou profissionais de outras áreas afins que atuam ou desejam atuar como gestores de operações logísticas.
O mercado de trabalho (local e regional) apresenta boas perspectivas de forte crescimento, face projeções fundamentadas nos investimentos estruturadores que estão sendo aplicados no Estado de Pernambuco e na Região do Nordeste. O Tecnólogo em Logística.
OBJETIVOS
GERAL:
O MBA em Gestão Logística e Supply Chain tem por objetivo geral a a formação especializada e profissional na gestão de atividades relacionadas à aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transportes de materiais, apto para atuação nos níveis táticos e estratégicos das empresas, com destaque para o Gerenciamento de Cadeias de Suprimentos e o Planejamento Logístico.
ESPECÍFICOS:
- Formar profissionais da Logística Empresarial com habilidade e competência para planejar e coordenar a movimentação física de materiais e de informações sobre as operações multimodais de transporte, visando a proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos.
- Formar profissionais aptos a desenvolver e gerenciar sistemas logísticos de gestão de materiais de qualquer natureza, o que inclui redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda controlar recursos financeiros e ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.
- Desenvolver sua capacidade em resolução de problemas, incentivar o desenvolvimento de sua capacidade empreendedora, e orientá-lo quanto à necessidade de contínuo aperfeiçoamento pessoal e profissional – a educação continuada.
- Formar profissionais com visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança, além de densos conhecimentos de estratégias de segurança e respectivas tecnologias e equipamentos.
PÚBLICO ALVO
Profissionais de nível superior egressos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharias, entre outros, profissionais de outras áreas afins que atuam ou desejam atuar como gestores de operações logísticas, ou atuam na área da Gestão Empresarial em funções gerenciais ou executivas ou empreendedores;
CONHEÇA OS 5 MÓDULOS DO CURSO
MBA EM GESTÃO LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN
Início da Próxima Turma: Fevereiro/2024
Aulas Quinzenais: de 2ª a 6ª feira - das 19h às 22h
Visão Estratégica de Negócios
- Planejamento Estratégia Organizacional - 30h
- Comportamento e Cultura Organizacional - 15h
- Gestão do Conhecimento, Inovação e Change Management - 15h
Gestão em Serviços de Logística
- Fundamentos de Logística - 30h
- Gestão da Produção e das Operações Logísticas - 30h
- Gestão Estratégica, Negociação e Tomada de Decisão na Área logística - 15h
- Gestão de Projetos: Implementação das Inovações - 15h
- Gestão Financeira e métodos quantitativos - 15h
- Gestão de Custos Logísticos - 15h
- Gestão de estoques e armazenagem - 15h
Supply Chain
- Big Data e Blockchain Aplicados à Supply Chain - 15h
- Closed Loop Supply Chain: Logística Reversa e Economia Circular - 15h
- Estratégia e Desempenho em Supply Chain - 15h
- Green Supply Chain e Sustentabilidade - 15h
Tópicos avançados em Logística
- Logística Internacional - 15h
- Logística do Varejo - 15h
- Logística 4.0, Internet of Things e Modais Não-Convencionais - 15 h
Inovação Social e Transformação Digital
- Inovação Social e Liderança Socialmente Responsável - 15h
- Transformação Digital - 15h
- Compliance e Agenda ESG - 15 h
12 meses
Aulas Digitais, com professores ao vivo
12 Parcelas de R$ 445,00
ALÉM DE ADICIONAR QUALIDADE AO SEU CURRÍCULO, O CURSO MBA EM GESTÃO LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN OFERECE TODA A EXPERIÊNCIA DE MERCADO DO SEU CORPO DOCENTE.
Charles Andrade
Coordenação Acadêmica
Pós-doutorado em investigação e docência universitária, doutorado e mestrado em administração, pós-graduação em administração de empresas, pós-graduação em tecnologia da informação e segurança na internet, pós-graduação em gestão do conhecimento, graduado em ciências sociais e analista em tecnologia da informação com certificação Microsoft. Coordenador acadêmico, professor universitário, palestrante, empreendedor e consultor de empresas, com mais de 26 anos de experiência na docência em instituições de ensino superior e atuações em empresas públicas e privadas. Atualmente é coordenador e professor da graduação do curso de administração da Universidade Católica de Pernambuco UNICAP. Coordenador e professor dos cursos MBA em gestão de sistemas de informação, MBA em Logística e Supply Chain e MBA em gestão empresarial da Católica Business School - CBS. Membro do núcleo docente estruturante do curso de administração (NDE). Professor dos cursos tecnológicos em gestão de recursos humanos e logística da UNICAP/EAD. Sócio-diretor da CA consultoria e treinamentos.
Carlos Pompeu
Administrador (UPE), Mestre (Mackenzie) e Doutor (UFPE). Executivo e consultor com 28 anos de experiência em estratégia, marketing digital e design de negócios em tecnologia. Gerente de Serviços Educacionais no Instituto Atlântico. Experiência em empresas como CESAR, Laureate Brasil, Grupo Ser Educacional e startups de tecnologia.
Erika Campos
Doutoranda (UFPE) e Mestra em design (Cesar School), pós graduada em Adm. de Marketing (UPE), Desenhista Industrial (UFPE) e Jornalista (Unicap). Tem mais de 20 de experiência com design de produtos digitais,em UI, UX, design thinking e consultoria de inovação. Líder de Design na RedePos e mentora na ADPList.org, trabalhou no CESAR onde atuou em projetos de empresas como Motorola, Samsung, Dell, Neoenergia, Thales e Prefeitura do Recife. Há 6 anos é professora de graduação, pós-graduação e Mestrado em Design, lecionando Design para Não Designers.
Jana Branco
Doutoranda em Design Estratégico pela Unisinos, com Doutorado-sanduíche em Design pela Università di Bologna, Mestre em Design da Informação pela UFPE e Bacharel em Design pela mesma instituição. Com passagem pela University of the Arts London, possui certificação IELTS e fluência em inglês e espanhol. Atualmente, atua como Gerente de projetos e professora na CESAR School, além de prestar consultoria de Novos Negócios no Porto Digital. Jana foi assessora de Design e Moda na Secretaria de Cultura de Pernambuco/Fundarpe, onde mapeou tendências e fez curadoria da Fenearte. Tem experiência como professora de pós-graduação e de inglês, além de ter lecionado em escolas de idiomas e cursos pré-vestibulares por sete anos. Na CESAR School, leciona disciplinas de graduação e pós-graduação em design, gerencia projetos e coordena iniciativas de customer success e design de interação.
Jimens Lima
Mestre em Engenharia de Software pela CESAR School e Pós-graduação em Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui certificações como SUN CERTIFIED PROGRAMMER e SUN CERTIFIED WEBCOMPONENT DEVELOPER. Com mais de 24 anos de experiência em desenvolvimento e arquitetura de software, lidera como CTO / Sócio da Nyx Soluções, onde gerencia equipes que desenvolvem plataformas escaláveis e resilientes. Anteriormente, foi CEO da DWings e Senior Technical Software Manager no CESAR, contribuindo para a criação de plataformas de alto desempenho para clientes globais como Dell e Motorola. Sua expertise inclui arquitetura de soluções, Salesforce, Twilio, computação em nuvem, micro serviços e tecnologias de streaming de eventos. Jimenez é fluente em inglês e já publicou trabalhos e patentes na área de sistemas híbridos de energia. Ele é apaixonado por inovação e tecnologias emergentes, contribuindo ativamente para a evolução da plataforma Java através do programa Adopt a JSR.
Juliana Serafim
Especialista em Projetos e Negócios que causem Impacto social e ambiental de maneira estratégica. Sua atuação e formação executiva são focadas no Desenvolvimento Sustentável (PMD Pro). Além disso, é Mestra em Linguística (UPFE). Atualmente, atua como Diretora de ESG e Operações da Startupbootcamp (a 3ª maior aceleradora de startups do mundo) no Brasil. Juliana já atuou como Coordenadora de Projetos Educacionais e ESG no CESAR e foi Consultora de impacto em organizações como a ONG “The Nature Conservancy”, a Startup de impacto “Mete a Colher” e do Núcleo de Gestão do Porto Digital do Recife.
Kelly Costa do Nascimento
Profissional com ampla formação acadêmica e vasta experiência corporativa. Com graduações em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE) e em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), além de um MBA em Marketing de Relacionamento pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e um doutorado em Co-criação de Valor em comunidades online pela Swinburne University of Technology, ela acumula mais de 25 anos de carreira. Durante sua trajetória, Kelly construiu sólida expertise em gerenciamento e excelência de vendas, tendo atuado em empresas renomadas como Microsoft, Ticket Serviços e Banco Itaú. Durante 11 anos morando na Austrália, sua atuação profissional expandiu-se, exercendo papéis de destaque como gerente de desenvolvimento profissional acadêmico na Pearson, gestão e coordenação acadêmica na Business School do Macleay College, e professora na Business School da Swinburne University of Technology, ensinando disciplinas de negócios, marketing e inovação em cursos de graduação e pós-graduação. De volta ao Brasil, Kelly ocupa o cargo de Global Enablement Manager na Salesforce, onde lidera programas de treinamento para colaboradores em todo o continente americano. Como facilitadora líder da empresa, ela capacita remotamente mais de 1000 colaboradores por ano, utilizando a língua inglesa. Kelly é reconhecida por sua excelência profissional, com vários prêmios nas áreas acadêmica e corporativa, além de autora e palestrante, ela é membro da Academia de Marketing da Austrália e Nova Zelândia. Suas principais competências incluem excelência em vendas, onboarding de parceiros e sistemas de gestão de aprendizagem.
Mariangela Schoenacker
Psicóloga com especialização em Dinâmica dos Grupos e Comunicação Corporativa e Conselheira de Administração pelo IBGC, com certificações como Conselheira Social na Gonew, Coach pelo ICI e Mentora Profissional pela Rocket Mentoring School. Possui 25 anos de experiência executiva em posições de gestão e diretoria em RH de grandes empresas como Unilever, Alcan, MCWorld Com, Ingersoll Rand, Copersucar e Estaleiro Atlântico Sul. Atualmente atua como Advisor em Comitê de Pessoas e Sustentabilidade de apoio a Conselho. Foi Diretora de Operações da LHH Norte/Nordeste, onde desenvolveu a consultoria na região por sete anos. É consultora especialista e gestora de projetos em programas de gestão de mudanças organizacionais, sucessão e preparação para pós-carreira, e desenvolvimento de carreira na maturidade.
Raquel Laureano
Raquel Laureano é MSc em Design pela CESAR School, especialista em Design de Negócios, facilitadora de aprendizagem e experiente em criação e gerenciamento de projetos. Formada em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco, possui MBA Executivo em Gestão de Serviços pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente, é da área de Relacionamento Educacional da CESAR School, onde estabelece parcerias estratégicas e identifica oportunidades de novos negócios e projetos específicos. Raquel também atuou como Diretora Executiva na Cultura Inglesa e consultora no Porto Social. Suas principais competências incluem funil de vendas, gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e Salesforce.com. Raquel utiliza o Design Thinking no desenvolvimento de projetos para gerar experiências de impacto e transformação positivas e contínuas.
Ricardo Mendonça
Especialista em Desenvolvimento de Negócios, Estratégias Digitais, Governança da Inovação e Gestão de Produtos Digitais, com mais de 30 anos de experiência em inovação, empreendedorismo e tecnologia. Atualmente, é Executivo de Negócios da CMTech e Mentor de Novos Negócios no Distrito. Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Bacharelado em Engenharia Eletrônica pela UFPE, Ricardo tem vasta experiência em projetos complexos, mentoria a startups, vendas consultivas e educação executiva em empresas como Unisys Brasil, CESAR e Watanabe Tecnologia Aplicada.
Rodrigo Cursino
Bacharel em Engenharia da Computação pela Universidade de Pernambuco, com Mestrado em Engenharia de Software pela mesma instituição e Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Negócios pela Escola Conquer. Possui também formação em Administração pela Fundação Dom Cabral. Com certificações como Certified Tester Foundation Level e premiações como campeão mundial de testes de software em 2014, Rodrigo tem 25 anos de experiência executiva, destacando-se em posições de gestão e desenvolvimento de soluções educacionais. Ele atuou em empresas como Unilever, Alcan, MCWorld Com, Ingersoll Rand, Copersucar e Estaleiro Atlântico Sul. Atualmente, é Head de Projetos e Soluções Educacionais no CESAR, liderando iniciativas estratégicas na criação de soluções inovadoras, desenvolvimento de negócios e programas educacionais corporativos. Suas competências incluem liderança estratégica, gestão de projetos complexos, comunicação eficaz, conhecimento profundo em educação e tecnologia, e comprometimento com o desenvolvimento de talentos.
Simone Murua
Administradora com formação em Marketing pela Escola Superior de Marketing, Pós-Graduação em Publicidade e Propaganda, com 22 anos de experiência de mercado. Atuou como Gerente de Planejamento e Assessora Especial de Canais Digitais da Prefeitura do Recife de 2015 a 2023. Com vasta experiência em gestão, campanhas de marketing e análise de dados de marketing digital, Simone atua há 18 anos como Consultora de Marketing no SEBRAE. Fundadora e diretora de negócios da GRID Design e Estratégia, onde atua desde novembro de 2008, acumulando 15 anos de experiência. Suas principais competências incluem desenvolvimento e execução de estratégias de marketing, estratégia e gestão de negócios e análise de performance de campanhas digitais.
Aulas digitais com professores ao vivo
DEIXE SEU CONTATO
PARA MAIS INFORMAÇÕES