MBA EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

 5 MÓDULOS
EM 12 MESES

O MBA EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO irá proporcionar a formação de profissionais especializados na gestão das atividades em sistemas de informação, tendo como um mercado amplo e com projeções para todo o Estado de Pernambuco e toda a Região Nordeste. O curso permitirá que os alunos se equipem de forma eficiente com todas as habilidades e conhecimentos necessários para avançar nas organizações e alcançar resultados positivos ao atuar em cargos executivos.
 

O MBA em Gestão de Sistemas de Informação tem como público-alvo os estudantes egressos do ensino superior que desejam aprofundar os conhecimentos dos princípios básicos, dentro do mundo dos sistemas e tecnologias da informação e tornar-se totalmente equipados com todas as habilidades e conhecimentos necessários para se tornarem gerentes de sucesso e lidar com informações valiosas e sistemas de dados.

O mercado de trabalho (local e regional) apresenta boas perspectivas de forte crescimento, face projeções fundamentadas nos investimentos estruturadores que estão sendo aplicados no Estado de Pernambuco e na Região do Nordeste. Hoje, quase todos os departamentos de todas as empresas possuem um sistema de informação que requer integração com outros sistemas, treinamento, atualização e gerenciamento de usuários. No entanto, poucos desses departamentos estão equipados para tomar decisões em torno desses sistemas.

 

OBJETIVOS


GERAL:
O MBA em Gestão de Sistemas de Informação tem por objetivo geral a formação especializada e profissional na implementação e gerenciamento de atividades relacionadas à sistemas e tecnologias da informação para atuação nos níveis táticos, estratégicos e operacionais das empresas para alcançar a transformação do negócio.

ESPECÍFICOS

  • Desenvolver o conhecimento e as habilidades necessárias para um desempenho de liderança estratégica de sucesso, no contexto de desafios empresariais locais e globais.
  • Aprimorar a capacidade de obter, analisar e avaliar criticamente todos os tipos de dados e implementação de sistemas e práticas de negócios
  • Desenvolver estratégias flexíveis para atender às demandas de diversos sistemas de informação e parceiros em toda a cadeia tecnológica e outros sistemas de agregação de valor aos negócios.

 
PÚBLICO ALVO
Profissionais de nível superior egressos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharias, Computação entre outros, profissionais de outras áreas afins que atuam ou desejam atuar em níveis táticos, estratégicos e operacionais como gestores de atividades relacionadas à gestão de sistemas de informação na área da Gestão Empresarial em funções gerenciais, executivas ou empreendedores.

CONHEÇA OS 5 MÓDULOS DO CURSO

MBA EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Início da Próxima Turma: Fevereiro/2025
Aulas Quinzenais: de 2ª a 6ª feira - das 19h às 22h

Visão Estratégica de Negócios

  • Planejamento Estratégico - 30h
  • Comportamento e Cultura Organizacional  - 15h
  • Gestão do Conhecimento, Inovação e Change Management  - 15h
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Gestão em Sistemas de Informação 

  • Fundamentos de Sistemas de Informação - 30h
  • Gestão e Inovação de TI - 30h
  • Gestão Estratégica, Negociação e Tomada de Decisão em TI - 15h
    • Gestão de Projetos em Sistemas de Informação - 15h
    • Sistemas de Informação Gerencial e Apoio a Decisão - 15h
    • Gestão de Segurança da Informação - 15h
    • Comércio Eletrônico - 15h
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Database

  • Big Data e Blockchain Aplicados à Informações - 15h
  • Database Design - 15h
  • Avaliação e Desempenho de Sistemas - 15h
    • Information Analysis  - 15h
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Tópicos avançados em Sistemas de Informações

  • Customer Relationship Managment - CRM - 15h
  • Enterprise Resource Planning - ERP - 15h
  • Industria 4.0, Internet of Things e Modais Não-Convencionais - 15 h
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Inovação Social e Transformação Digital

  • Inovação Social e Responsabilidade Social Empresarial - 30h
  • Transformação Digital - 30h
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12 meses
Aulas Digitais, com professores ao vivo

12 Parcelas de R$ 445,00.

ALÉM DE ADICIONAR QUALIDADE AO SEU CURRÍCULO, O CURSO MBA EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO OFERECE TODA A EXPERIÊNCIA DE MERCADO DO SEU CORPO DOCENTE.

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Charles Andrade
Coordenação Acadêmica
Pós-doutorado em investigação e docência universitária, doutorado e mestrado em administração, pós-graduação em administração de empresas, pós-graduação em tecnologia da informação e segurança na internet, pós-graduação em gestão do conhecimento, graduado em ciências sociais e analista em tecnologia da informação com certificação Microsoft. Coordenador acadêmico, professor universitário, palestrante, empreendedor e consultor de empresas, com mais de 26 anos de experiência na docência em instituições de ensino superior e atuações em empresas públicas e privadas. Atualmente é coordenador e professor da graduação do curso de administração da Universidade Católica de Pernambuco UNICAP. Coordenador e professor dos cursos MBA em gestão de sistemas de informação, MBA em Logística e Supply Chain e MBA em gestão empresarial da Católica Business School - CBS. Membro do núcleo docente estruturante do curso de administração (NDE). Professor dos cursos tecnológicos em gestão de recursos humanos e logística da UNICAP/EAD. Sócio-diretor da CA consultoria e treinamentos.
Carlos Pompeu
Administrador (UPE), Mestre (Mackenzie) e Doutor (UFPE). Executivo e consultor com 28 anos de experiência em estratégia, marketing digital e design de negócios em tecnologia. Gerente de Serviços Educacionais no Instituto Atlântico. Experiência em empresas como CESAR, Laureate Brasil, Grupo Ser Educacional e startups de tecnologia.
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Erika Campos
Doutoranda (UFPE) e Mestra em design (Cesar School), pós graduada em Adm. de Marketing (UPE), Desenhista Industrial (UFPE) e Jornalista (Unicap). Tem mais de 20 de experiência com design de produtos digitais,em UI, UX, design thinking e consultoria de inovação. Líder de Design na RedePos e mentora na ADPList.org, trabalhou no CESAR onde atuou em projetos de empresas como Motorola, Samsung, Dell, Neoenergia, Thales e Prefeitura do Recife. Há 6 anos é professora de graduação, pós-graduação e Mestrado em Design, lecionando Design para Não Designers.
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Jana Branco
Doutoranda em Design Estratégico pela Unisinos, com Doutorado-sanduíche em Design pela Università di Bologna, Mestre em Design da Informação pela UFPE e Bacharel em Design pela mesma instituição. Com passagem pela University of the Arts London, possui certificação IELTS e fluência em inglês e espanhol. Atualmente, atua como Gerente de projetos e professora na CESAR School, além de prestar consultoria de Novos Negócios no Porto Digital. Jana foi assessora de Design e Moda na Secretaria de Cultura de Pernambuco/Fundarpe, onde mapeou tendências e fez curadoria da Fenearte. Tem experiência como professora de pós-graduação e de inglês, além de ter lecionado em escolas de idiomas e cursos pré-vestibulares por sete anos. Na CESAR School, leciona disciplinas de graduação e pós-graduação em design, gerencia projetos e coordena iniciativas de customer success e design de interação.
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Jimens Lima
Mestre em Engenharia de Software pela CESAR School e Pós-graduação em Computação pela Universidade Federal de Pernambuco.  Possui certificações como SUN CERTIFIED PROGRAMMER e SUN CERTIFIED WEBCOMPONENT DEVELOPER.  Com mais de 24 anos de experiência em desenvolvimento e arquitetura de software, lidera como CTO / Sócio da Nyx Soluções, onde gerencia equipes que desenvolvem plataformas escaláveis e resilientes.  Anteriormente, foi CEO da DWings e Senior Technical Software Manager no CESAR, contribuindo para a criação de plataformas de alto desempenho para clientes globais como Dell e Motorola.  Sua expertise inclui arquitetura de soluções, Salesforce, Twilio, computação em nuvem, micro serviços e tecnologias de streaming de eventos.  Jimenez é fluente em inglês e já publicou trabalhos e patentes na área de sistemas híbridos de energia.  Ele é apaixonado por inovação e tecnologias emergentes, contribuindo ativamente para a evolução da plataforma Java através do programa Adopt a JSR.
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Juliana Serafim
Especialista em Projetos e Negócios que causem Impacto social e ambiental de maneira estratégica. Sua atuação e formação executiva são focadas no Desenvolvimento Sustentável (PMD Pro). Além disso, é Mestra em Linguística (UPFE). Atualmente, atua como Diretora de ESG e Operações da Startupbootcamp (a 3ª maior aceleradora de startups do mundo) no Brasil. Juliana já atuou como Coordenadora de Projetos Educacionais e ESG no CESAR e foi Consultora de impacto em organizações como a ONG “The Nature Conservancy”, a Startup de impacto “Mete a Colher” e do Núcleo de Gestão do Porto Digital do Recife.
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Kelly Costa do Nascimento
Profissional com ampla formação acadêmica e vasta experiência corporativa. Com graduações em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE) e em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), além de um MBA em Marketing de Relacionamento pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e um doutorado em Co-criação de Valor em comunidades online pela Swinburne University of Technology, ela acumula mais de 25 anos de carreira. Durante sua trajetória, Kelly construiu sólida expertise em gerenciamento e excelência de vendas, tendo atuado em empresas renomadas como Microsoft, Ticket Serviços e Banco Itaú. Durante 11 anos morando na Austrália, sua atuação profissional expandiu-se, exercendo papéis de destaque como gerente de desenvolvimento profissional acadêmico na Pearson, gestão e coordenação acadêmica na Business School do Macleay College, e professora na Business School da Swinburne University of Technology, ensinando disciplinas de negócios, marketing e inovação em cursos de graduação e pós-graduação. De volta ao Brasil, Kelly ocupa o cargo de Global Enablement Manager na Salesforce, onde lidera programas de treinamento para colaboradores em todo o continente americano. Como facilitadora líder da empresa, ela capacita remotamente mais de 1000 colaboradores por ano, utilizando a língua inglesa. Kelly é reconhecida por sua excelência profissional, com vários prêmios nas áreas acadêmica e corporativa, além de autora e palestrante, ela é membro da Academia de Marketing da Austrália e Nova Zelândia. Suas principais competências incluem excelência em vendas, onboarding de parceiros e sistemas de gestão de aprendizagem.
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Mariangela Schoenacker
Psicóloga com especialização em Dinâmica dos Grupos e Comunicação Corporativa e Conselheira de Administração pelo IBGC, com certificações como Conselheira Social na Gonew, Coach pelo ICI e Mentora Profissional pela Rocket Mentoring School. Possui 25 anos de experiência executiva em posições de gestão e diretoria em RH de grandes empresas como Unilever, Alcan, MCWorld Com, Ingersoll Rand, Copersucar e Estaleiro Atlântico Sul. Atualmente atua como Advisor em Comitê de Pessoas e Sustentabilidade de apoio a Conselho. Foi Diretora de Operações da LHH Norte/Nordeste, onde desenvolveu a consultoria na região por sete anos. É consultora especialista e gestora de projetos em programas de gestão de mudanças organizacionais, sucessão e preparação para pós-carreira, e desenvolvimento de carreira na maturidade.
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Raquel Laureano
Raquel Laureano é MSc em Design pela CESAR School, especialista em Design de Negócios, facilitadora de aprendizagem e experiente em criação e gerenciamento de projetos. Formada em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco, possui MBA Executivo em Gestão de Serviços pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente, é da área de Relacionamento Educacional da CESAR School, onde estabelece parcerias estratégicas e identifica oportunidades de novos negócios e projetos específicos. Raquel também atuou como Diretora Executiva na Cultura Inglesa e consultora no Porto Social. Suas principais competências incluem funil de vendas, gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e Salesforce.com. Raquel utiliza o Design Thinking no desenvolvimento de projetos para gerar experiências de impacto e transformação positivas e contínuas.
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Ricardo Mendonça
Especialista em Desenvolvimento de Negócios, Estratégias Digitais, Governança da Inovação e Gestão de Produtos Digitais, com mais de 30 anos de experiência em inovação, empreendedorismo e tecnologia. Atualmente, é Executivo de Negócios da CMTech e Mentor de Novos Negócios no Distrito. Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Bacharelado em Engenharia Eletrônica pela UFPE, Ricardo tem vasta experiência em projetos complexos, mentoria a startups, vendas consultivas e educação executiva em empresas como Unisys Brasil, CESAR e Watanabe Tecnologia Aplicada.
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Rodrigo Cursino
Bacharel em Engenharia da Computação pela Universidade de Pernambuco, com Mestrado em Engenharia de Software pela mesma instituição e Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Negócios pela Escola Conquer. Possui também formação em Administração pela Fundação Dom Cabral. Com certificações como Certified Tester Foundation Level e premiações como campeão mundial de testes de software em 2014, Rodrigo tem 25 anos de experiência executiva, destacando-se em posições de gestão e desenvolvimento de soluções educacionais. Ele atuou em empresas como Unilever, Alcan, MCWorld Com, Ingersoll Rand, Copersucar e Estaleiro Atlântico Sul. Atualmente, é Head de Projetos e Soluções Educacionais no CESAR, liderando iniciativas estratégicas na criação de soluções inovadoras, desenvolvimento de negócios e programas educacionais corporativos. Suas competências incluem liderança estratégica, gestão de projetos complexos, comunicação eficaz, conhecimento profundo em educação e tecnologia, e comprometimento com o desenvolvimento de talentos.
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Simone Murua
Administradora com formação em Marketing pela Escola Superior de Marketing, Pós-Graduação em Publicidade e Propaganda, com 22 anos de experiência de mercado.  Atuou como Gerente de Planejamento e Assessora Especial de Canais Digitais da Prefeitura do Recife de 2015 a 2023. Com vasta experiência em gestão, campanhas de marketing e análise de dados de marketing digital, Simone atua há 18 anos como Consultora de Marketing no SEBRAE. Fundadora e diretora de negócios da GRID Design e Estratégia, onde atua desde novembro de 2008, acumulando 15 anos de experiência. Suas principais competências incluem desenvolvimento e execução de estratégias de marketing, estratégia e gestão de negócios e análise de performance de campanhas digitais.
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