Católica Business School | Gestão de Campanha Eleitoral - Unicap

GESTÃO DE CAMPANHA ELEITORAL

Investimento: R$ 1.053,60, em 2x de R$ 526,80.

Fazer um CURSO DE CURTA DURAÇÃO da CATÓLICA BUSINESS SCHOOL é o jeito mais rápido e eficiente de desenvolver as COMPETÊNCIAS que vão ampliar suas OPORTUNIDADES no mercado de trabalho.

Carga horária: 30h.

Período: 06 a 09/05/2024 e 20 a 23/05/2024.

Ementa: O propósito desta disciplina é apresentar, a partir do estudo de casos concretos, as etapas de organização de uma campanha eleitoral: a formação das equipes necessárias, as estruturas de gestão da comunicação, os conteúdos e estratégias que precisam ser desenvolvidos.

Objetivos: Apresentar as etapas e estruturas de gestão de uma campanha eleitoral. Detalhar as ações de comunicação necessárias para uma campanha eficiente.

CONHEÇA O CURSO DE CURTA DURAÇÃO

GESTÃO DE CAMPANHA ELEITORAL

  
  • Qual o nosso desafio e como nasce uma campanha eleitoral: da pré-campanha ao Dia E.
  • Vamos começar do começo: as pesquisas e o diagnóstico.
  • Onde estão as informações? Qual a fonte de conteúdo? Quem vai produzir o quê?
  • As diversas camadas de comunicação: meio político, imprensa, população, públicos segmentados.
  • A timeline da Campanha é como uma grade de TV tradicional: programas e públicos diversos, horários de baixa audiência e nobres.
  • Da pré-história dos núcleos isolados aos núcleos integrados de conteúdo: o caldeirão da estratégia, jornalismo, assessoria de imprensa, internet, preparação do candidato para debates, programa de governo, peças gráficas, audiovisuais, programas de rádio e TV.
  • O refinamento da estratégia e da tática a cada dia, do primeiro ao último: pesquisas diárias (trackings, pulsação das redes sociais, debates e movimentos no dia E).
  • E agora? Fomos ao 2º turno ou perdemos: os desafios do dia seguinte.
Generic placeholder image

ALÉM DE ADICIONAR QUALIDADE AO SEU CURRÍCULO, O CURSO GESTÃO DE CAMPANHA ELEITORAL OFERECE TODA A EXPERIÊNCIA DE MERCADO DO SEU CORPO DOCENTE.

Generic placeholder image
César Rocha
César Rocha é jornalista (Unicap) e estrategista em comunicação pública, política e eleitoral. Nos últimos anos coordenou campanhas de governador, senadores, prefeitos, deputados e de entidades de classe em diversos Estados brasileiros. Por 15 anos atuou na imprensa como editor de Política, repórter especial de Economia, colunista, comentarista político em jornais, rádios e TVs. Há mais de 20 anos dedica-se ao marketing político e à publicidade. É mestre em Estudos Brasileiros pela Universidade de Lisboa, especialista em Desenvolvimento pelo Instituto Universitário de Estudos do Desenvolvimento, em Genebra, Suíça.