Católica Business School | Diálogos entre Economia Solidária, Economia Criativa e Economia Circular - Unicap

DIÁLOGOS ENTRE ECONOMIA SOLIDÁRIA, ECONOMIA CRIATIVA E ECONOMIA CIRCULAR

Carga horária: 30h

Período: 04 a 08 de novembro; 18 a 22 de novembro.

Investimento: R$600,00 (2x de R$300,00)

Ementa: Urge a necessidade de repensarmos o sistema e as práticas econômicas a partir de outras matrizes, tradicionais e inovadoras. Neste sentido tal curso oferta um conhecimento detalhado sobre diferentes perspectivas econômicas, suas perspectivas históricas, características gerais e interfaces com a economia vigente, possibilitando a compreensão de fundamentos para a implementação de processos alternativos de geração de trabalho e renda, em contextos locais e regionais.

ALÉM DE ADICIONAR QUALIDADE AO SEU CURRÍCULO, O CURSO DIÁLOGOS ENTRE ECONOMIA SOLIDÁRIA, ECONOMIA CRIATIVA E ECONOMIA CIRCULAR OFERECE TODA A EXPERIÊNCIA DE MERCADO DO SEU CORPO DOCENTE.

Generic placeholder image
Luiz Felipe Barboza Lacerda
Psicólogo pós-graduado em Psicologia Transpessoal pela Associação Luso-brasileira de Transpessoal, mestre e doutor em Ciências Sociais pela UNISINOS, com estágio doutoral no Centro de Estudos Sociais, da Universidade de Coimbra (Port). Docente da Universidade Católica de Pernambuco e coordenador da Cátedra Laudato Si de Ecologia Integral e Justiça Socioambiental (UNICAP). Pesquisador Colaborador do Grupo de Pesquisa: Educação e Diversidade Amazônica (GPEDA), pesquisador do grupo de pesquisa Transdisciplinaridade, Ecologia Integral e Justiça Socioambiental (UNISINOS) e Secretário Executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida - OLMA. Gestor do Grupo de Trabalho em Ecologia Integral da Rede de Centros Sociais da América Latina e Caribe, integrante do Eixo Justiça Socioambiental e Bem Viver da Rede Eclesial Pan- amazônica (REPAM Brasil) e animador Laudato Si pelo Movimento Católico Global pelo Clima.
Generic placeholder image
Eduardo Brasileiro
Doutorando em Ciências Sociais pela PUC Minas, com mestrado financiado pela FAPEMIG. Bacharel e Licenciado em Sociologia e Política pela FESPSP, com foco em Classes Populares e Religiosidade. Pesquisador do Nesp e do Grupo de Reflexão e Trabalho para a Economia de Francisco e Clara na PUC Minas. Experiência como Consultor Socioeducacional do Instituto Cultiva e participação em curso em Roma sobre Cultura do Encontro. Especialização em Práticas de Autogestão em Economia Solidária pela UNIFESP. Dedica-se à formação política de comunidades periféricas em políticas públicas, desenvolvimento territorial e economias populares, além de integrar a Equipe de Coordenação da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC).