null Continuamos testando

A Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) promove o colóquio internacional "Informe-se, você está sendo monitorado: a imprensa na era dos dados", nesta segunda-feira (7), com transmissão pelo Youtube, a partir das 19h. O evento reunirá pesquisadores e profissionais de mídia para debater a relação entre jornalismo, plataformas digitais e consumo de notícia guiado por algoritmos.

A primeira sessão contará com a apresentação dos resultados de pesquisa desenvolvida pelo professor Diego García Ramírez, da Universidad del Rosario (Bogotá, Colombia), presentes no artigo "Jornalismo na economia da atenção: a relação entre plataformas digitais e organizações jornalísticas", publicado na Brazilian Journalism Review (BJR). Na sequência, haverá a palestra de Márcio Carneiro dos Santos, da Universidade Federal do Maranhão (São Luís, UFMA), que apresentará o artigo também publicado na BJR intitulado "A operação jornalística guiada por dados: reconfigurando a percepção de valor da notícia com algoritmos, inteligência artificial e personalização estendida".