Publicado Por: Alessandro Douglas

Nesta segunda-feira (31), acontece o lançamento de um novo centro especializado no pensamento e divulgação do Brasil nos Estados Unidos, o Washington Brazil Office (WBO). A organização é independente e apartidária e reúne o esforço de acadêmicos e ativistas brasileiros e norteamericanos comprometidos com a defesa da democracia, dos direitos humanos, do meio ambiente e do Estado de Direito no país.

A nova organização tem um Corpo Diretivo presidido por James Green e composto por professores e professoras estadunidenses das Universidades de Harvard, New York University, Columbia, Brown, California, Georgetown, Wisconsin e Pensilvania e a sua Diretoria Executiva é composta pelos brasileiros Juliana Moraes, Paulo Abrão e Iman Musa Jadallah.

A organização quer ampliar o conhecimento sobre o Brasil nos Estados Unidos desde a perspectiva da sociedade civil e movimentos sociais, cooperar na construção de pontes entre os dois países e fortalecer o trabalho internacional dos setores sociais brasileiros junto aos Estados Unidos.

O escritório nasce com 25 organizações sociais inicialmente afiliadas e que compõem o seu Conselho Consultivo: Greenpeace Brasil, Instituto Sou da Paz, Ação da Cidadania, Artigo 19, MTST, MST, APIB, MAB, 342Artes, Instituto Marielle Franco, Instituto Vladimir Herzog, Uneafro, ABGLT, MNDH, CNS, Coletivo Memoria Verdade e Justiça, Instituto Cidade Segura, Instituto Novos Paradigmas, Associação Brasileira de Relações Internacionais, Cendhec - Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social, Instituto de Referência Negra Peregum, Bem-Te-Vi Diversidade, MJDH e USNDB. Por sua vez, Wagner Moura, Gregório Duvivier, Sônia Guajajara, Daniela Mercury e Jean Wyllys são embaixadores oficiais da iniciativa.

A primeiras atividade oficial será a instalação de um Observatório da Democracia que acompanhará as eleições presidencias por meio de boletins semanais e podcasts quinzenais em inglês com análises eleitorais dirigidas ao público internacional, além de debates programáticos mensais com especialistas dos dois países sobre temas paralelos e de interesse comum.

SERVIÇO:

Lançamento do Washington Brazil Office

Dia 31 de janeiro, Segunda-feira. Às 20h (Brasil) e 6pm (DC)

Para participar do evento com interpretação simultanea faça a Inscrição no Zoom: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_wHnCO7g9SXSm2GfH_On7Ww4

Para assistir em português: acesse o Canal Youtube do Washington Brazil Office https://youtu.be/92030cMucI4

Site: www.braziloffice.org

Visualizações:
303
Compartilhar