Publicado Por: Alessandro Douglas

O Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), em parceria com a Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura (UNESCO), Fundação Roberto Marinho, Rede Conhecimento Social, Em Movimento, Visão Mundial, Mapa Educação e Porvir, lança hoje (23), às 16h, a pesquisa “Juventudes e a Pandemia do Coronavírus”. O estudo ouviu 33.688 jovens de todas as regiões do Brasil e vai apresentar dados inéditos sobre o tema. O evento virtual será transmitido ao vivo pela pelo Canal Futura no YouTube.

Os entrevistados foram questionados sobre as consequências da pandemia em áreas como educação, emprego, saúde e bem-estar, bem como suas expectativas para o futuro. Os dados coletados vão contribuir para pautar o debate público e a construção de políticas voltadas para a juventude. O relatório completo poderá ser acessado a partir de hoje acessando o site do estudo.

“O futuro desta, que é a maior geração de jovens da história do país, está seriamente em risco, o que pode impactar drasticamente os rumos da sociedade nas próximas décadas. A pesquisa foi criada para contribuir concretamente com este desafio. Mobilizamos um conjunto expressivo de jovens em todo o país, consolidando uma base relevante de evidências capaz de apoiar e influenciar a ação de tomadores de decisão, das esferas pública e privada, para a construção de caminhos e perspectivas”, afirma Marcus Barão, vice-presidente do Conjuve e coordenador da pesquisa.

Participarão do evento de lançamento a Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Noleto; o secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Wilson Risolia; a deputada federal, Tábata Amaral; o deputado federal, Felipe Rigoni, entre outros convidados. Para acompanhar ao vivo a apresentação da pesquisa, acesse o Canal Futura no YouTube.

Full survey COVID and youth in Brazil (1)

https://pt.unesco.org/news/unesco-no-brasil-participa-do-lancamento-pesquisa-os-reflexos-da-pandemia-na-juventude

Visualizações:
115
Compartilhar