Publicado Por: Alessandro Douglas

A invasão da Ucrânia, pela Rússia, no último dia 24 de fevereiro, abriu mais um capítulo na história dos conflitos armados no mundo. Até agora, já são mais de 13 mil vidas perdidas. Guerra que gera lucro para empresas de armas e demonstram a falta de diálogo entre as nações. Tragédia que custa muito caro para a sociedade, com destruições e crises humanitárias. No centro do problema, os refugiados vivem o horror dos conflitos, da insegurança e toda sorte de violações aos seus direitos humanos.

É por isso que o Fora da Curva desta sexta (11) pergunta: "Quem paga o preço da guerra?"

Para debater esse assunto, estaremos com o advogado e cientista político, coordenador da Cátedra UNESCO/UNICAP de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, Manoel Moraes, além do professor de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba, Felipe Reis, e a professora da Esmafe e advogada colaboradora do Grupo de Assessoria a Imigrantes e Refugiados da UFRGS, Laura Sartoretto.

Esperamos você nesta sexta (11), a partir das 11h, para entender melhor este conflito tão complexo e as suas consequências. Você escuta o Fora da Curva ao vivo pelas Rádios Universitárias FM e AM 820 e pode enviar suas perguntas e comentários também ao vivo pelo YouTube - bit.ly/RPFyoutube.

Participe da nossa transmissão. Queremos ouvir sua voz e o que você tem a dizer sobre esse assunto.

MAIS

Visualizações:
125
Compartilhar