Programa de voluntariado da Unicap abre chamada para ajuda à população em situação de rua e vulneráveis - Unicap

Título Notícias

null Programa de voluntariado da Unicap abre chamada para ajuda à população em situação de rua e vulneráveis

Publicado Por: José Maria

Alunos, professores e funcionários da Unicap podem colaborar para ações de voluntariado para ajudar pessoas em situação de rua e vulneráveis durante a pandemia da Covid-19. O Programa de Voluntariado Universitário da Católica VOU, em parceria com a Prefeitura do Recife, o Governo de Pernambuco e o Porto Social, está apoiando as atividades do Coletivo Unificados pela Pop Rua, também denominada #TodosPelaRua. O trabalho voluntário consiste, entre outros pontos, no apoio a pessoas de rua por meio de serviços como banho e higiene pessoal, lavagem e secagem de roupas, além de recebimento de refeições.

“Uma das formas de enfrentar de maneira positiva esse tempo de crise é se sentindo útil e produtivo”, disse o professor do curso de Engenharia da Complexidade João Elton, que coordenada voluntariado e integra o Instituto Humanitas. “Em meio à pandemia de Covid-19, existem muitas pessoas que precisam de ajuda, pois estão em situação de extrema vulnerabilidade. O voluntariado é uma oportunidade para que possamos viver esse momento de forma positiva e fazer algo construtivo, colocando em prática os dons e habilidades para ajudar os outros e tornar o mundo um pouco melhor”, completou.

As atividades do grupo de voluntários serão realizadas no prédio anexo do antigo Liceu de Artes e Ofícios, na Praça da República, no Centro do Recife. A frequência de atividades será realizada a partir da disponibilidade do voluntário, que terá disponível uma escala com horários de atividades que estarão em andamento. Os voluntários terão direito a um certificado de 50 horas pela participação nas atividades. No site http://www.unicap.br/vou/index.php/todospelarua/ há mais informações sobre as atividades do coletivo, com um termo de voluntariado para oficializar a participação.

É importante frisar que os voluntários não poderão estar no perfil de risco da Covid-19. Pessoas com diabetes, acima de 60 anos, com problemas cardíacos e com tratamento recente de câncer não poderão participar. Pessoas com problemas respiratórios, doenças auto-imunes e baixa imunidade, além de quem estiver apresentando sintomas de gripe ou resfriado, como febre, dor no corpo e diarréia, também não poderão integrar as atividades.

Gostei.
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

Unicap Drone-min_Easy-Resize.com.jpg

Prorrogação Matrícula Veteranos

 

 

22_07_2021_17_46_02.jpg

Nota oficial 29/07/2021

 

 

MESTRADOS-DOUTORADOS.jpg

NOTA OFICIAL - URGENTE - Currículo Lattes - Seleções dos Mestrados

PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PROCESSO SELETIVO 2021.2 Mestrado em Desenvolvimento de Processos Ambientais Mestrado em...

PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PROCESSO SELETIVO 2021.2 Mestrado em...

WhatsApp Image 2021-07-14 at 19.30.02.jpeg

Alunos de Fisioterapia da Unicap atenderam pacientes recuperados da Covid-19

A ciência já sabe que o Covid-19 é uma doença respiratória que pode afetar gravemente os pulmões dos pacientes acometidos, mas ainda há muitas perguntas que...

A ciência já sabe que o Covid-19 é uma doença respiratória que pode afetar gravemente os pulmões dos pacientes...