Ex-professor da Unicap é contratado como fisioterapeuta da seleção dos Emirados Árabes Unidos - Unicap

Título Notícias

null Ex-professor da Unicap é contratado como fisioterapeuta da seleção dos Emirados Árabes Unidos

Publicado Por: André Amorim

O professor Bruno Gilberto Melo, mudou-se para Dubai, no Oriente Médio, para realizar uma importante meta profissional. Ele foi contratado para atuar como fisioterapeuta das seleções de futebol de campo e de areia da Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos - UAE Football Association na sigla em inglês. Durante 11 anos e seis meses, ele trabalhou como professor da graduação de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco.

"O motivo da minha saída foi a oportunidade de trabalhar fora do país, como fisioterapeuta, em uma seleção de futebol. É a realização de um sonho profissional", explica Bruno Gilberto, que já havia atuado como fisioterapeuta do time profissional do Sport Club do Recife. "Ainda é tudo muito novo para mim, mas estou me adaptando bem à cultura local. O idioma falado pode ser o inglês, isso ajuda. Estou entendendo o trabalho do fisioterapeuta emiradense e tentando implementar também o meu trabalho junto aos outros profissionais", completa.

A família do fisioterapeuta deve mudar-se para Dubai em dezembro. Por enquanto, o sotaque pernambucano fica por conta de dois outros conterrâneos que também trabalham para a Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos, sendo um preparador físico e outro massagista.

Na Unicap, o professor lecionou as disciplinas de Fisioterapia Esportiva, Cinesioterapia, Fisioterapia Aquática, além das práticas supervisionadas da cadeira Fisioterapia em Traumato Ortopedia, realizadas na Corpore Sano, a clínica-escola da graduação em Fisioterapia. Ele lembra com carinho do tempo em que trabalhou na instituição e dos vínculos criados durante esse período. 

"A Unicap me deu a oportunidade de me tornar mestre e doutor, além de ter possibilitado formar uma grande família, que é o corpo docente do curso de Fisioterapia. São amigos que tive a honra e satisfação de trabalhar e aprender com cada um deles. Muitos alunos que ajudamos na formação pessoal e profissional hoje também são grandes amigos. Sou muito grato também aos funcionários da Escola de Saúde e Ciências da Vida, o antigo Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), e da Corpore Sano, que têm todo meu respeito e admiração", diz Bruno Gilberto.

Ele também lembra dos aprendizados dos tempos de sala de aula."Tudo o que construímos na Unicap, no curso de Fisioterapia, foi para preparar seres humanos e fisioterapeutas. A Universidade me ensinou, o convívio diário com os alunos também me ensinou e, com certeza, me fez uma pessoa melhor", finaliza.

Gostei.
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

Mestrados&Doutorados.jpg

Alunos Especiais e Ouvintes - Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para Alunos Especiais e Alunos Ouvintes (disciplinas isoladas) para os Programas de Pós-graduação Stricto Sensu. Devido o...

Estão abertas as inscrições para Alunos Especiais e Alunos Ouvintes (disciplinas isoladas) para os Programas de...

Davos_full_2022_pt-BR_vs02_page-0001.jpg

A DESIGUALDADE MATA - NOTA INFORMATIVA DA OXFAM - JANEIRO DE 2022

NOTA INFORMATIVA DA OXFAM - JANEIRO DE 2022 A riqueza dos dez homens mais ricos do mundo dobrou desde o início da pandemia. A renda de 99% da humanidade...

NOTA INFORMATIVA DA OXFAM - JANEIRO DE 2022 A riqueza dos dez homens mais ricos do mundo dobrou desde o início da...

neoenergia.jpg

Decifre sua conta de energia elétrica e garanta seus direitos 

Para a grande maioria dos consumidores de energia elétrica, as informações contidas na fatura recebida mensalmente são um verdadeiro mistério. O que conta...

Para a grande maioria dos consumidores de energia elétrica, as informações contidas na fatura recebida mensalmente...

celpe.jpg

Celpe: Privatização não é garantia de serviços de boa qualidade e nem de modicidade tarifária

No dia 17 de fevereiro de 2000, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi comprada em leilão na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro com um único...

No dia 17 de fevereiro de 2000, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi comprada em leilão na Bolsa de...