Publicado Por: Alessandro Douglas

 

Paris, 5 de agosto - As principais personalidades de todo o mundo se uniram à UNESCO na denúncia de crescente discriminação racial em um vídeo de advocacia, United Against Racism, divulgado hoje.

O filme em preto e branco de 2'41 ”apresenta mensagens das seguintes mulheres e homens de destaque do mundo do cinema, da mídia, da música, do esporte e da ciência, ao lado da Diretora Geral da UNESCO, Audrey Azoulay:

Charlotte Gainsbourg, Freida Pinto, Naomi Campbell, Embaixadora da Boa Vontade da UNESCO Jean-Michel Jarre, Artista da Paz da UNESCO Marcus Miller, Jorge Ramos, Embaixadora da Boa Vontade da UNESCO Yalitza Aparicio, Rossy de Palma, Embaixadora da Boa Vontade da UNESCO Sumaya bint Al Hassan, Bobi Wine, Goodwill da UNESCO Embaixadora Herbie Hancock, Embaixadora da Boa Vontade da UNESCO Forest Whitaker, Campeã da UNESCO para a Educação de Meninas e Mulheres Nadia Nadim, Amadou Gallo Fall, Ada Hegerberg e Artista da UNESCO pela Paz Gilberto Gil.

A UNESCO está na vanguarda da luta contra o racismo desde sua criação em 1945. Em 1978, adotou a Declaração sobre Raça e Preconceito Racial, que reafirma que “Todos os seres humanos pertencem a uma única espécie e são descendentes de um estoque comum. Eles nascem iguais em dignidade e direitos e todos são parte integrante da humanidade. ”

****

Assista ao vídeo: https://youtu.be/NDKOzFyes5Q

Gostei.
Compartilhar