Publicado Por: Alessandro Douglas

Cátedra Luiz Beltrão discute mídia e democracia

Evento recebe pesquisador da Venezuela responsável pelo Índice Chapultepec de Liberdade de Expressão e de Imprensa

A Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) promove evento nesta sexta-feira (11) para discutir a relação entre mídia e democracia. A atividade começa às 19h e será transmitida pelo no canal do curso de Jornalismo no Youtube (https://www.youtube.com/CursodeJornalismoUnicap).

O professor e pesquisador León Hernandez, da Universidad Católica Andrés Bello (UCAB), da Venezuela, fará uma palestra com o tema “Medindo liberdade de imprensa nas Américas: o Índice Chapultepec”. O evento será mediado pelo coordenador da Cátedra Luiz Beltrão e professor do curso de Jornalismo, Juliano Domingues.

León Hernandez é coordenador da pesquisa que deu origem ao Índice Chapultepec de Liberdade de Expressão e de Imprensa. A investigação é financiada pela Sociedad Interamericana de Prensa (SIP) e conta com um pesquisador em cada país das Américas. Domingues é o responsável no Brasil pela pesquisa cujos resultados podem ser acessados por meio deste link: https://www.indicedechapultepec.com/

O evento é uma atividade da Escola de Comunicação e conta com o apoio do curso de Jornalismo, do Mestrado em Indústrias Criativas e do Grupo de Pesquisa Mídia e Cultura Contemporânea.


Serviço
11 de março, 19h - MÍDIA E DEMOCRACIA
Medindo liberdade de imprensa nas Américas: o Índice Chapultepec
Palestrante: Leon Hernandez (UCAB, Venezuela)
Apresentador: Juliano Domingues (Cátedra Luiz Beltrão)
Transmissão pelo Youtube do curso de Jornalismo - https://www.youtube.com/CursodeJornalismoUnicap

 

Visualizações:
122
Compartilhar