INSTITUTO VLADIMIR HERZOG, NÚCLEO MEMÓRIA E PARCEIROS SE PREPARAM PARA 3ª EDIÇÃO DO MOVIMENTO “VOZES DO SILÊNCIO”. - Unicap

Título Notícias

null INSTITUTO VLADIMIR HERZOG, NÚCLEO MEMÓRIA E PARCEIROS SE PREPARAM PARA 3ª EDIÇÃO DO MOVIMENTO “VOZES DO SILÊNCIO”.

Publicado Por: Alessandro Douglas

O Movimento “Vozes do Silêncio contra a Violência de Estado” surgiu da necessidade de gritar contra a injustiça histórica que o Estado brasileiro cometeu e continua cometendo contra seus cidadãos. A luta por Democracia e Justiça exige a participação de toda uma sociedade.
Nascido em 2019, o Movimento realizou a 1° Caminhada do Silêncio no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, considerado o maior ato público contra a ditadura civil-militar após a Constituição de 1988, reunindo mais de 10 mil pessoas em torno das pautas por Memória, Verdade, Justiça e Reparação.
 Em todo o país, outras manifestações ocorreram no mesmo 31 de março e em 01 de abril, datas em que se lembra o golpe militar em 1964. Em junho do mesmo ano, ocorreu o lançamento oficial do Movimento no TUCA na PUC-SP, com a leitura do manifesto que pode ser visto no site do Vozes do Silêncio pelo link na bio.
 Em 2020, com a propagação da pandemia do coronavírus, optou-se por realizar uma ação virtual intitulada “Vigília pela Democracia”, nos mesmos dias da efeméride. Com atividades culturais, debates, projeções de filmes, mensagens em varandas e fachadas de prédios e depoimentos de diversos atores da sociedade civil, o evento lembrou que a memória não fica em quarentena.
 Para este ano, o Movimento Vozes do Silêncio está preparando o lançamento da campanha: #ReinterpretaJáSTF que tem a intenção de somar-se aos reiterados pedidos para que a Lei da Anistia seja reinterpretada e que os perpetradores de violência cometidos durante o regime de exceção na ditadura sejam exemplarmente responsabilizados. As impunidades cometidas no passado ecoam no presente. Assim, o evento terá abrangência nacional e para isso, contará com entidades que representam as lutas em seus estados por Memória, Verdade e Justiça, que realizarão eventos e se somarão a campanha.
Movimento Vozes do Silêncio, ontem e hoje. Para que não se esqueça. Para que não siga se repetindo. Ditadura Nunca Mais!

Gostei.
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

Pacto pela vida das crianças brasileiras_21.01.22_page-0001.jpg

PACTO PELA VIDA DAS CRIANÇAS BRASILEIRAS - 21.01.2022

LEIA MAIS

LEIA MAIS

nuclear_5.jpg

O negacionismo nuclear

O negacionismo do atual desgoverno está presente em vários atos e atitudes de seus membros, em particular do presidente da República. O termo negacionismo é...

O negacionismo do atual desgoverno está presente em vários atos e atitudes de seus membros, em particular do...

PPGCL_Feed.jpg

Inscrições Prorrogadas - PPG em Ciências da Linguagem

As inscrições para o processo seletivo das turmas de 2022 do Mestrado e do Doutorado em Ciências da Linguagem foram prorrogadas até o dia 25/01/2022. ...

As inscrições para o processo seletivo das turmas de 2022 do Mestrado e do Doutorado em Ciências da Linguagem foram...

Mestrados&Doutorados.jpg

Alunos Especiais e Ouvintes - Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para Alunos Especiais e Alunos Ouvintes (disciplinas isoladas) para os Programas de Pós-graduação Stricto Sensu. Devido o...

Estão abertas as inscrições para Alunos Especiais e Alunos Ouvintes (disciplinas isoladas) para os Programas de...