Publicado Por: Redação

A equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UNICAP participou de reunião promovida pela Pró-reitoria de Graduação e Extensão, no último dia 08 de junho, sobre o “Novo marco regulatório do ensino superior e instrumento avaliativo”. A atividade aconteceu no Auditório de Centro de Teologia e Ciências Humanas – CTCH e contou com a participação dos diretores e assessores de centros, coordenadores de cursos e representantes dos Núcleos Docentes Estruturantes – NDEs. A mediação do encontro ficou por conta do Pró-reitor de Graduação e Extensão, Prof. Degislando Nóbrega.

Profª Conceição Bizerra – Coordenadora da CPA
Na oportunidade, o Pesquisador Institucional (PI) da UNICAP, Prof. Hélio Lima, apresentou e discutiu as principais mudanças ocorridas para as avaliações de cursos de graduação e institucional. Para o Prof. Hélio, o novo marco regulatório favorece um melhor entendimento das regras estabelecidas para a autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos e para o credenciamento e recredenciamento das IES.

A Profª. Maria da Conceição Bizerra, coordenadora da CPA UNICAP, aproveitou o tempo a ela destinado para apresentar dados da autoavaliação, realizada por alunos e professores, no semestre 2017.2, e solicitar aos presentes o apoio na divulgação da avaliação do semestre 2018.1, ressaltando a importância da melhoria do percentual de participação no processo avaliativo dos corpos discente e docente.

Na ótica da Profª. Conceição, as alterações trazidas pelo novo marco regulatório ajudam as Instituições de Ensino Superior a consolidarem a avaliação como instrumento de gestão.

Gostei.
Compartilhar