Publicado Por: Alessandro Douglas

O Domingo, dia 28 de março, foi incluído no calendário unitário de ações da Campanha Nacional Fora Bolsonaro como um Dia Nacional de Solidariedade.

A data, conhecida como o Domingo de Ramos na tradição cristã, é convergente com a Campanha Ecumênica da Fraternidade 2021 impulsionada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC e por várias igrejas cristãs com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”.

Neste dia incentivamos o reforço às ações de solidariedade. Diante do ódio crescente, das falsas notícias, dos discursos anti-solidários, nós reafirmamos o amor à pessoa próxima como expressão de fé. Há diferentes formas de praticar a solidariedade: motivar a doação de alimentos e produtos de proteção individual, como máscaras e álcool em gel.

Você pode contribuir com as coletas realizadas pelas suas igrejas, comunidades de fé, sindicatos, movimentos populares e organizações sociais que têm como objetivo o auxílio emergencial para grupos e pessoas em situação de vulnerabilidade. A solidariedade também pode ser realizada doando para a coleta para o Fundo Nacional da Solidariedade: Banco Bradesco, Ag: 0484-7 CC: 4188-2.

Ato Inter-religioso: Um milhão de velas pela vida

Poste e compartilhe o card em suas redes: https://bit.ly/3lU0NSC

Para encerrar o Dia Nacional da Solidariedade o CONIC junto com o movimento inter-religioso #RespiraBrasil, que reúne diferentes tradições religiosas, organizações e movimentos, realiza o Ato Inter-religioso “Um Milhão de Velas pela Vida”.

O Ato inter-religioso será transmitido pelo facebook do CONIC, dia 28 de março, às 19h30. Convidamos você, sua comunidade, família, amigos e amigas para celebrar, meditar e realizar memória das mais de 300 mil vidas perdidas para a pandemia. Muitas destas mortes, sabemos bem, poderiam ter sido evitadas se decisões e compromissos políticos tivessem sido adotados em favor da vida.

Divulgue o card acima e assista o Ato inter-religioso e convide as pessoas para assistirem através das suas redes sociais pessoais e de sua organização.

Link para assistir e compartilhar:
http://facebook.com/conselhonacionaldeigrejas/live

Manifesto RESPIRA BRASIL em defesa do povo brasileiro

No domingo, durante o ato inter-religioso faremos o lançamento público do Manifesto RESPIRA BRASIL que permanece aberto para adesão de organizações pelo site https://respirabrasil.mobiliza.online/.

O Manifesto por vacina, pelo SUS e oxigênio para todas e todos, pela ampliação do auxílio emergencial e pelo fim do governo Bolsonaro ficará aberto à adesão individual a partir do lançamento pelo mesmo endereço.

Campanha Nacional Fora Bolsonaro

Gostei.
Compartilhar