Publicado Por: Karine Rizzardi

O projeto de extensão Crescer saudável foi criado com o intuito de aproximar os alunos dos cursos de saúde da Unicap com população (materno infantil e adolescentes), para que, os mesmos conheçam a realidade e as necessidades reais desse público. Assim poderão elaborar e executar ação que visem a promoção da saúde.

Os integrantes do projeto são dos cursos de enfermagem, medicina, fisioterapia e psicologia, tendo como coordenação a Professora Dr. Tâmara Silva.

 O projeto também trabalha as habilidades e competências dos alunos na perspectiva da assistência aos ciclos de vida e na pesquisa.  Outros exemplos das atividades do projeto:

·         Realizar encontros com alunos da extensão para discussão do planejamento e execução das ações, e elaborações de relatórios; Além de capacitação e treinamentos

·          Elaborar e executar ações relacionadas aos cuidados com o recém-nascido, imunização, aleitamento materno, alimentação saudável, higiene, sexualidade, drogas ilícitas.

·         Elaborar ações baseadas nas necessidades levantadas pelo perfil sociodemográfico, clínico e seus fatores e risco de crianças e adolescentes.

·         Encontro para discussão de temáticas pertinentes ao projeto.

·         Realizar capacitações

·         No período da pandemia, além de executar algumas as atividades supracitadas, foi necessário abrir uma conta na rede social instagram. Nessa plataforma continuamos a realizar ações de promoção à saúde através de lives e postagens, bem como abertura de campanhas para arrecadação de material de higiene.

 

 

Gostei.
Compartilhar