Concluinte de Direito aprovado em universidades dos EUA - Unicap

Título Notícias

null Concluinte de Direito aprovado em universidades dos EUA

Publicado Por: Daniel França

O bairro de Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes, foi o ponto de partida para Raul Marques ganhar o mundo. Aos 24 anos, o concluinte do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco foi aprovado em nove universidades americanas para fazer mestrado. Ele conquistou a maior bolsa de mérito na Washington University in St. Louis School of Law, que garante 50% das despesas do curso. Para conseguir o restante, Raul precisa de ajuda.

E é uma corrida contra o tempo. O jovem tem que arrecadar o equivalente a R$ 100 mil até o final de julho para se matricular, mas até agora só conseguiu R$ 7 mil. O esforço dele sensibilizou o departamento de Relações Internacionais da instituição americana que não cobrou pelo curso de Inglês Jurídico Avançado para que ele obtenha um dos requisitos para a matrícula no mestrado.

A luta de Raul começou lá no Ensino Médio. Ele cursou Programação e Jogos Digitais na Escola Técnica Estadual Cícero Dias. Em 2013, foi um dos contemplados no Programa Ganhe o Mundo, do governo do estado, e passou um semestre no Arizona. A experiência transformadora despertou nele a vontade de fazer Direito. “Sempre gostei da área de Humanas, de inglês, de relações internacionais e de diplomacia”.

Há cinco anos, ele teve nota suficiente no Enem para conquistar uma bolsa 100% do Prouni e entrar na Unicap. “Eu me encontrei no Direito Constitucional e no Direito Administrativo”. Esse ‘encontro’ resultou num TCC apresentado na última quarta-feira (16) que faz uma análise crítica das avaliações fenotípicas de negros nas entrevistas de cotas. “Agora falta só colar grau”, brinca Raul cheio de expectativas com a solenidade.

De acordo com ele, a Unicap proporcionou mais que um simples crescimento acadêmico. “O tempo na Católica me fez amadurecer, desenvolver minhas habilidades comunicativas. Eu era muito introspectivo. Foi uma superação”. Raul faz questão também de destacar a qualidade do curso de Direito da Universidade.

“A qualidade do ensino foi providencial, o ambiente, a metodologia e a biblioteca. Os professores sempre foram muito receptivos”, conta. No 4º período ele foi aprovado numa seleção para estágio no Ministério Público de Pernambuco. Detalhe, o processo pedia conteúdo do 5º período.

Raul já passou na primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Vou fazer a segunda etapa no dia 8 de agosto”. Depois de tantas realizações, ainda há espaço para sonhar. “Esse mestrado tem mais uma parte prática e eu vou poder atuar em corporações ou órgãos internacionais”.

Para quem quiser ajudar Raul

Vakinha 

Pix (81) 98126-2781

Instagram: @raulcmarques

Email: raul.gmarques@gmail.com 

Gostei.
Compartilhar

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

DGE-INFORMA.jpg

Mudança de curso, turno e readmissão de curso 2022.1

Baixe a Portaria Portaria Prograd nº 013/2021

Baixe a Portaria Portaria Prograd nº 013/2021

WhatsApp Image 2021-12-06 at 15.26.24.jpeg

Webinar aborda Política de Integridade do Governo de PE

A Católica Business School vai promover o webinar intitulado Política de Integridade do Governo do Estado de Pernambuco. O tema vai ser abordado pelo...

A Católica Business School vai promover o webinar intitulado Política de Integridade do Governo do Estado de...

Apresentação1 (1).jpg

DIALOGANDO COM CUIDADORES DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

O projeto se destina a realizar assistência aos cuidadores de crianças com deficiência, enquanto as mesmas são atendidas na sessão de Fisioterapia nos...

O projeto se destina a realizar assistência aos cuidadores de crianças com deficiência, enquanto as mesmas são...

Apresentação1.jpg

PREVENÇÃO DE QUEDAS EM IDOSAS INSTITUCIONALIZADAS

O projeto se destina a realizar assistência às idosas, residentes no Convento das Irmãs Doroteias, na Rua Soledade. São oferecidas atividades que abordam...

O projeto se destina a realizar assistência às idosas, residentes no Convento das Irmãs Doroteias, na Rua Soledade....