Publicado Por: Francisco Ribeiro

No dia 07 de fevereiro, há 112 anos, nascia um menino, cujo sonho, desde a infância, era ser padre. Cresceu, realizou seu sonho e se tornou um pastor que encantou o mundo inteiro com a sua profecia, ao denunciar a injustiça e mostrar o caminho para repará-las.

Atualmente em processo de beatificação, o Servo do Senhor Helder Camara continua, através de seu legado, a espalhar sementes de amor, justiça e esperança.

Em tempo tão difíceis e carregados de tristeza, esse ano a celebração de aniversário de nascimento de Dom Helder será uma homenagem às vítimas da Covid-19, cujas vidas foram ceifadas precocemente, às vítimas que sobreviveram ao sofrimento que a doença provoca no organismo, de maneiras distintas e cruéis, às suas famílias, que sofrem pelas perdas, por não poder estar junto aos seus entes queridos em sua recuperação ou na hora de sua partida e aos heroicos profissionais que doam suas próprias vidas para salvar as das pessoas sob os seus cuidados.

A programação do dia da celebração irá começar com a celebração da Missa dominical, na igreja das Fronteiras, às 11h da manhã, presencial, para no máximo 28 pessoas e transmitida, ao vivo, pelo canal do youtube Dom Helder-IDHeC, através do Link: https://www.youtube.com/watch?v=BhUO_PnJRak&feature=youtu.be.

Às 15h haverá o lançamento do novo Instagram do IDHeC, voltado para o setor de juventude. O lançamento acontecerá através de um bate-papo com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, transmitido pelo Instagram do arcebispo -@saburidodomfernando. O novo Instagram do IDHeC poderá ser encontrado através do nome: dheldercamara.

E, às 19h, será transmito um recital, com integrantes do Instituto de Música Dom Paz. O Instituto de Música Dom da Paz é um projeto social da Arquidiocese de Olinda e Recife, coordenado e administrado através da Irmandade das Almas do Recife, que promove formação musical para crianças a partir dos 2 anos de idade à pré-adolescência.

Fundado em agosto de 2014, o Instituto oferece atualmente aulas gratuitas de: Estimulação Musical (processo pioneiro na cidade do Recife que utiliza os métodos Williams e Viola Spolin, através de suas respectivas filosofias, visando a formação musical desde a primeira fase da infância, 2 a 5 anos). Violino, Viola, Violoncelo, Flauta Doce, Teclado, Canto Coral, Musicalização Infantil, Teoria Musical e Ensino Religioso. Ademais é oferecido acompanhamento psicológico aos alunos. Todas as disciplinas são ministradas em dois turnos, manhã e tarde.

Participarão do recital os músicos do IMDP, José Carlos dos Santos - violino e coordenação, Fabiano Menezes – violoncelo, Juliana Cumaru – soprano e Roberto Dutra – piano. Em anexo encaminhamos mais informações sobre o IMDP.

Durante o recital será lançada o Memorial On Line, às vítimas fatais da Covid-19.

O Instituto Dom Helder Camara através dessa iniciativa quer compartilhar com os amigos e familiares das vítimas fatais, o luto por suas perdas inestimáveis.

Organizamos em nosso BLOG um espaço para registrarmos o nome de pessoas que tenham falecido vítimas da infecção.

Em nossas celebrações, aos domingos, o Capelão da Igreja das Fronteiras, Pe Fabio Potiguar dos Santos, incluirá, nos serviços litúrgicos, os nomes que tiverem sido encaminhados durante a semana.

Para acompanhar a inserção de seu ente querido, vítima da Covid-19, na oração eucarística, celebrando a pascoa e a ressurreição como promessas da boa nova do evangelho, é só acompanhar, pelo canal Dom Helder-IDHeC, no youtube, as celebrações dominicais, às 11 horas da manhã.

Para participar dessa homenagem basta enviar para o IDHeC o nome e as informações, incluindo data de nascimento e da partida, dados biográficos, se desejar, fotos e mensagens, que nós colocamos em nosso mural on line.

E-MAIL PARA ENVIO DAS INFORMAÇÕES:                                              memorialonlinecovid@gmail.com

Maiores informações: e-mail – comunicação.idhec@gmail.com

Fone/whatsapp/telegram – (81) 99857.3994

Gostei.
Compartilhar