Alunos da Pós-graduação em Gestão em Megaempreendimentos podem realizar intercâmbio no exterior - Unicap

Título Notícias

null Alunos da Pós-graduação em Gestão em Megaempreendimentos podem realizar intercâmbio no exterior

Publicado Por: Francisco Ribeiro

Por Tércio Amaral

Em um mundo globalizado, a internacionalização é um dos grandes diferenciais na formação de um profissional competitivo e preparado ao mercado de trabalho. A pós-graduação em Gestão de Megaempreendimentos, oferecida pela Unicap-Icam International School, foi planejada especialmente para este novo tipo de profissional. O curso tem a duração de 18 meses e os alunos têm a opção de um intercâmbio de 6 meses em umas das unidades do Institut Catholique d’Arts et Métiers (Icam), tradicional escola de engenharia francesa. A experiência acadêmica pode ser desenvolvida na França, na Índia ou em países africanos como a República Democrática do Congo, República do Congo ou Camarões. As aulas nestes países serão realizadas em inglês e os alunos pagarão a mesma mensalidade da Unicap, só arcando com os custos pessoais, como hospedagem, transporte e alimentação.

A pós-graduação em Gestão de Megaempreendimentos é dividida em três módulos. No primeiro ano do curso o aluno deve preparar e apresentar sua proposta de projeto de estudo e pesquisa a ser desenvolvida fora do Brasil. A proposta precisa estar conectada com as demandas do mercado de trabalho onde o projeto será submetido. “Esse projeto terá uma avaliação prévia de representantes do Icam no exterior, objetivando verificar se a proposta está aderente com objetivos e as problemáticas das empresas parceiras da Unicap-Icam Internacional School no exterior. Existem várias empresas que têm parceria com o Icam e que querem desenvolver projetos conosco, por meio desse intercâmbio”, explica o professor Glauber Carvalho, que coordena o curso ao lado do professor Eduardo Oliveira.

Clique aqui e confira a programação dos três Módulos do curso

A experiência internacional pode ser desenvolvida a partir do terceiro módulo. “É neste módulo que o aluno terá que elaborar seu trabalho de conclusão de curso. Ele pode fazer no Brasil ou optar por realizá-lo nesses 6 meses de intercâmbio. Os alunos serão orientados por tutores locais (das unidades do Icam que optarem), em língua inglesa e tendo que realizar sua defesa de seu trabalho final no exterior”, detalhe o professor. O professor Glauber, no entanto, reforça que, mesmo no exterior, o aluno também terá acompanhamento dos professores da Unicap-Icam, do Brasil.  Já o aluno que não optar em fazer o Módulo 3 no exterior, fará e apresentará seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no Brasil.

De acordo com o professor Glauber Carvalho, sempre houve no Brasil cursos com esse formato, excetuando a região Nordeste, carente neste tipo de formação. “Somos o primeiro, sobretudo na área de engenharia, com esse formato. O curso tem como fundamento a utilização de metodologias ativas de aprendizado, associado as parcerias com empresas, com possibilidade de realizar intercâmbio internacional”. Ele também reforça que, além de profissionais de todas as engenharias, a pós-graduação em Gestão de Megaempreendimentos comporta profissionais de outras áreas, a exemplo de computação, arquitetura e design, destacando seu ineditismo.

A internacionalização da pós-graduação em Gestão de Megaempreendimentos garante ganhos acadêmicos e profissionais aos estudantes. A troca de conhecimentos culturais e técnicos, além da experiência internacional no currículo trazida com o intercâmbio, são alguns desses exemplos. “A vivência com outras culturas, a troca de conhecimentos técnicos com profissionais e estudantes de realidades e experiências distintas das nossas aqui no Brasil, e sobretudo a possibilidade de ser desafiado a resolver problemáticas trazidas por empresas estrangeiras, motiva e aguça no aluno a necessidade de obter e absorver vários saberes, somado isso a valorização de seu currículo profissional”, diz Glauber Carvalho. “Isto abre um leque de oportunidades no mercado nacional, devido à valorização dada a profissionais que tenham elevado grau de qualificação aliado a experiência internacional”.

Inscrições – A pós-graduação em Gestão de Megaempreendimentos está com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro. As aulas serão realizadas de 15 em 15 dias. Nas quintas e sextas, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O investimento no curso é de 18 parcelas de R$ 790. Ex-alunos da Unicap têm 20% de desconto. As aulas começam no dia 13 de março. O curso tem duração de 18 meses – com a opção de um intercâmbio internacional de 6 meses. As inscrições podem ser realizadas no site: www.unicap.br/icam. Informações: 2119.4124.

 

Gostei.
Compartilhar
Média (0 Votos)

Aplicações Aninhadas

Expediente - Coluna 1

EXPEDIENTE

EDIÇÃO:
Paula Losada (1.652 DRT/PE)
Daniel França (3.1120 DRT/PE)
Dell Souza (6.869 DRT/PE)
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

Expediente - Coluna 2

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2.052 DRT/PE)

DESIGNER:
Java Araújo

WEB DESIGNER E REDES SOCIAIS:
Kiko Secchim, SJ
Elano Lorenzato (2.781 DRT/PE)

Expediente - Coluna 3

REDAÇÃO E FOTOGRAFIA:
Carla Siqueira,
Júlia Farias,
Luíz Antonio Cardoso.
(estagiários)

CONTATO:
Rua do Príncipe, 526,
Bloco R, sala 117,
Boa Vista, Recife-PE.
Cep: 50050-900.
Telefone: (81) 2119.4010.
E-mail: assecom@unicap.br

Título Notícias Acontece na Unicap

Publicador de Conteúdos e Mídias

WhatsApp Image 2021-01-15 at 17.55.44.jpeg

Unicap tem novo Pró-reitor Comunitário

O novo Pró-reitor Comunitário e de Extensão da Universidade Católica de Pernambuco é o Prof. Dr. Pe. Delmar Araujo Cardoso. O jesuíta está na Unicap desde o...

O novo Pró-reitor Comunitário e de Extensão da Universidade Católica de Pernambuco é o Prof. Dr. Pe. Delmar Araujo...

Panorâmica Unicap.jpg

Mudanças na administração superior da Unicap

O ano de 2021 começa com novidades na administração superior da Universidade Católica de Pernambuco. A estrutura organizacional passa a contar com uma...

O ano de 2021 começa com novidades na administração superior da Universidade Católica de Pernambuco. A estrutura...

IMG-20201222-WA0011.jpg

Dilatação dos prazos de inscrições para Programas de Pós-graduação "Stricto Sensu"

Informamos as dilatações dos prazos de inscrições para os Programas de Pós-graduação: - Mestrado em Ciências da Linguagem (até o dia 22/01/2021) -...

Informamos as dilatações dos prazos de inscrições para os Programas de Pós-graduação: - Mestrado em Ciências da...

banner_topo.jpg

Saiu o listão do Vestibular 2021!

A Universidade Católica de Pernambuco antecipou a divulgação do listão dos aprovados no Vestibular 2021. O resultado foi disponibilizado no fim da manhã...

A Universidade Católica de Pernambuco antecipou a divulgação do listão dos aprovados no Vestibular 2021. O resultado...