Publicado Por: Alessandro Douglas

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor) formalizaram, na tarde desta quarta-feira (03/11), um acordo de cooperação técnica-científica, que terá dentro de seus projetos o programa Ciranda Legislativa. O acordo visa promover o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências produzidas entre os órgãos, bem como o aperfeiçoamento e desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesses comuns entre as entidades envolvidas. O projeto será importante na formação de profissionais comprometidos com a cidadania e o serviço público.

A iniciativa deve contemplar inicialmente cerca de 350 alunos da disciplina Teoria Política e do Estado da Unicap, que vão poder compreender o papel do Parlamento na formação cidadã e no fortalecimento do Estado Democrático de Direito. O projeto é um desdobramento da Vivência Legislativa, estágio prático realizado nas dependências da Alepe desde 2019, fruto de uma parceria coordenada pela Escola do Legislativo (Elepe) e pela Cátedra Unesco/Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos.

A Católica foi representada na solenidade pelo Reitor, Padre Pedro Rubens; pelo Pró-reitor Comunitário e de Extensão, Padre Delmar Cardoso; pela Diretora da Escola de Ciências Juridicas, Karina Vasconcelos; pelo coordenador da Cátedra Dom Helder, Manoel Moraes; pelo coordenador do curso de Direito, Stefano Toscano; e pela presidente do DA de Direito, Stephannye Vilela. Estavam presentes ainda o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros; a deputada federal Marília Arraes; a deputada estadual Teresa Leitão; o superintendente da Elepe, José Humberto Cavalcanti; e o diretor presidente da TV Pernambuco, Ivan Júnior. Participaram de forma remota o diretor geral da Câmara dos Deputados, Celso de Barros; a diretora do Cefor, Juliana Werneck; a diretora da Coordenação de Educação pela Democracia, Corina Castro; e o coordenador de Ciências da Unesco, Fábio Eon. Fotos: Alex Costa e Nando Chiappetta

Visualizações:
50
Compartilhar