Publicado Por: Alessandro Douglas

#64anosdaCáritasBrasileira

“Quero uma igreja pobre para os pobres”, a afirmação é do fundador da Cáritas Brasileira, Dom Helder Câmara. A opção preferencial pelas pessoas empobrecidas do país tem acontecido através das ações desenvolvidas pela Rede Cáritas. Em 12 de novembro de 1956, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), protagonizou o nascimento da instituição, que hoje atua em todo território nacional, por meio de suas 187 entidades-membro, em 12 regionais e 5 articulações.

Nessas décadas de atuação no país, a Cáritas Brasileira prioriza ações mobilizadoras a partir do protagonismo de comunidades, mulheres, jovens, migrantes, pessoas atingidas pelos impactos ambientais, grupos de economia popular solidária e todo o conjunto da sociedade, na incidência política, pelo amplo acesso aos direitos fundamentais e garantia dos direitos humanos, assim como dos direitos da natureza.

A Cáritas Brasileira Regional NE2 comemora a data com uma Celebração Eucarística em Ação de Graças celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e pelo bispo Auxiliar Dom Limacêdo, padres e diáconos, às 19h, na Igreja Nossa Senhora das Fronteiras (PE).

Você poderá acompanhar a celebração pelo facebook da Cáritas Brasileira (@caritasbrasileira), e Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 ( @caritasregionalnordeste2).

#Celebração #64anos #CaritasBrasileiraNE2 #Solidariedade #Missão #DomHelder #Esperança #Profetismo #Resistencia

Visualizações:
119
Compartilhar