Publicado Por: Alessandro Douglas

Deixar para trás os costumes, história, cultura, amigos, família e cotidiano. Atravessar desertos, florestas, mares, rios e oceanos. Tudo para chegar em um lugar, muitas vezes, desconhecido, em nome da esperança.  No TVDH, deste sábado, 05, às 20h, na TV Pernambuco (Canal 46 em Recife) vamos falar sobre migração e refúgio. 

Apresentado pelo jornalista e cientista político Juliano Domingues, o programa recebe Emilia Queiroz, presidenta da Comissão de Direitos dos Refugiados da OAB no período em que o programa foi gravado e conta também com a análise do advogado e cientista político Manoel Moraes. Na reportagem de abertura, Isadora Cavalcanti fala sobre os números ao Brasil e Pernambuco. No quadro Fala, povo! O repórter Dell Souza foi às ruas perguntar se as pessoas acham que refúgio é um problema dos cidadãos. A repórter Marília Melo, no quadro Educar para os Direitos Humanos, traz uma dúvida do público para os convidados.

O TVDH é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido pelo Projeto de Extensão EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação. A produção é de Deborah Amanda. A direção do programa é da jornalista Andrea Trigueiro.

 

Visualizações:
61
Compartilhar