Publicado Por: Alessandro Douglas

Como compreender o mundo em que vivemos sem levar em conta a história ou, mais especificamente, a memória? Sem a preservação de documentos, mapas, jornais e, mais ainda, sem um contínuo processo de reflexão sobre nosso passado, como vislumbrar o futuro? No programa TV Direitos Humanos (TVDH), deste sábado, 19, às 20h, na TV Pernambuco (Canal 46 em Recife) vamos falar sobre memória e Direitos Humanos. 

Apresentado pelo jornalista e cientista político Juliano Domingues, o TVDH  recebe o jornalista Evaldo Costa, diretor do Arquivo Público de Pernambuco. Conta também com a análise do advogado e cientista político Manoel Moraes. Na reportagem de abertura, Isadora Cavalcanti fala sobre as diferentes formas de entender o que é a memória no Direito, na História e na Biologia. No quadro Fala, povo!, o repórter Micael Morais foi às ruas perguntar qual a importância em preservarmos a história, a memória. A repórter Marília Melo, no quadro Educar para os Direitos Humanos, traz uma dúvida do público para os convidados.

O TVDH é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido pelo Projeto de Extensão EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação. A produção é de Deborah Amanda. A direção do programa é da jornalista Andrea Trigueiro.

VÍDEO

 

Visualizações:
98
Compartilhar