Publicado Por: Alessandro Douglas

Você já postou uma foto sua comendo, de onde está, ou o que está vestindo? E se não postou, sentiu que estava perdendo algo? Essas ações e sentimentos, tem a ver com o tema do próximo programa TV Direitos Humanos (TVDH), deste sábado, 06, às 19h, na TV Pernambuco (Canal 46 em Recife), a midiatização da vida. Você pode até nunca ter ouvido falar nessa expressão mas certamente vive isso no seu dia a dia, com tudo que essa experiência tem de positivo e de negativo.

Apresentado pela jornalista Andrea Trigueiro, o TVDH recebe o professor Luiz Carlos Pinto Júnior, que também é jornalista, doutor em sociologia, e coordenador do mestrado em Indústrias Criativas da Universidade Católica de Pernambuco. O programa também conta com a análise do advogado e cientista político Manoel Moraes. Na reportagem especial, Isadora Cavalcanti vai mostrar o virtual como uma extensão do real, e não como outro mundo sem conexão com o presencial. No quadro Fala, povo! A repórter Marília Melo foi às ruas saber da população sobre suas experiências em relação ao consumo de mídia. O repórter Micael Morais, no quadro Educar para os Direitos Humanos, traz uma dúvida do público para os convidados.

O TVDH é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido pelo Projeto de Extensão EducomDH - Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação. A direção do programa é da jornalista Andrea Trigueiro.

 

Visualizações:
87
Compartilhar